Como posso saber se estou usando hashtags banidas?
É uma dúvida que me acompanha. Às vezes, parece que estou navegando em um mar de incertezas.
As hashtags são essenciais, isso eu sei. Mas e se eu estiver incluído palavras que, de alguma forma, estão prejudicando meu alcance?
Como posso identificar se uma hashtag específica está, de fato, banida?
Já ouvi que alguns métodos podem ajudar, como fazer buscas manuais ou usar ferramentas específicas, mas o quanto isso é confiável?
Será que tem alguma dica que possa me guiar nesse processo? Agradeço qualquer insight!
Para saber se suas hashtags estão banidas, você pode seguir alguns passos simples:
-
Pesquisa Manual: Digite a hashtag na barra de busca do Instagram e veja quantas publicações aparecem. Se não houver resultados ou o número for muito baixo, pode estar banida.
-
Verifique a Última Publicação: Se a hashtag tem publicações, olhe as mais recentes. Se não tem conteúdo atual, pode ser um sinal de banimento.
-
Use Ferramentas: Existem ferramentas online que monitoram hashtags e indicam se estão banidas. Elas podem ser úteis, mas sempre faça uma verificação adicional.
-
Siga Comunidades: Participe de grupos e fóruns sobre Instagram. Muitas vezes, usuários compartilham listas de hashtags banidas atualizadas.
-
Teste A/B: Experimente usar suas hashtags em postagens seguidas. Se uma postagem com uma hashtag banida tiver muito menos engajamento, é um sinal claro do problema.
Essas práticas ajudam a manter suas hashtags relevantes e aumentam o alcance das suas postagens. Mantenha-se atualizado, pois a situação das hashtags pode mudar rapidamente.