Eu já passei por isso e, na verdade, reformular postagens antigas pode ser uma ótima sacada. Às vezes, a ideia é boa, mas a apresentação não ajudou muito.
Primeiro, dá uma olhada na imagem. Se a foto parece muito “datada”, troca. Imagens atraentes fazem diferença. Às vezes, uma nova iluminação ou ângulo muda tudo. Se você não tem uma câmera profissional, só um celular, não tem problema. Um bom fundo e luz natural já ajudam.
Depois, o texto. Se era muito técnico ou era só venda pura, tenta algo mais leve. Fala sobre como aquele produto pode facilitar a vida das pessoas, ou compartilha uma experiência pessoal com ele. A conexão é tudo. Se você puder adicionar um toque pessoal, melhor ainda.
E o formato? Se você postou apenas uma imagem estática, que tal transformar em um carrossel? Mostrando vários ângulos ou até mesmo como usar o produto pode chamar atenção. As postagens em vídeo estão bombando, se rolar, tenta fazer um vídeo rápido mostrando o que você oferece.
Eu testei isso e, em algumas ocasiões, o engajamento subiu. Mas não ficou assim um sucesso estrondoso, sabe? Às vezes, não rola. O que eu faço também é ver os comentários antigos. Se tem dúvida, tenta responder de novo ou criar um conteúdo baseado nisso.
Por fim, não esquece de usar hashtags relevantes e interagir nos stories com dicas relacionadas àquele produto. Isso pode reacender o interesse. Então, dá um tempo, observa o que funciona e anota o que não deu certo. Porque, no fim, a gente vai aprendendo ao longo do caminho. Boa sorte!