Como posso pesquisar hashtags que atraiam meu público como iniciante?

Oi pessoal!

Estou começando a levar meu negócio mais a sério no Instagram e uma das minhas maiores dificuldades é encontrar as hashtags certas.

Quero atrair meu público-alvo, mas não sei bem como pesquisar e selecionar essas hashtags.

Alguns amigos me disseram para usar aquelas bem populares, mas tenho medo de me perder no meio da multidão.

Alguém tem dicas práticas de como fazer essa pesquisa de forma eficaz? Se puderem compartilhar ferramentas ou métodos que vocês usam, eu ficaria muito grato!

Obrigada!

Eu entendo bem a sua frustração. No início, eu também tive dificuldade em encontrar as hashtags que realmente atraíssem o meu público-alvo. Aqui estão algumas estratégias que funcionaram para mim e que podem te ajudar nessa tarefa.

Primeiramente, eu comecei analisando meu nicho e a concorrência. Pesquisei perfis semelhantes ao meu que já estavam performando bem e olhei as hashtags que eles estavam usando. Isso me deu uma boa ideia de quais termos resonariam com o meu público. Além disso, eu usei a barra de pesquisa do Instagram. Ao digitar uma hashtag relacionada ao meu negócio, o Instagram sugere outras hashtags populares que têm uma quantidade de postagens. Foquei nas hashtags que tinham um volume de postagens moderado; nada muito extremo, como as que têm milhões de publicações, pois o meu conteúdo se perderia facilmente.

Outro método que testei e que funcionou foi o uso de ferramentas de análise de hashtags, como o Display Purposes e o Hashtagify. Essas ferramentas ajudam a encontrar hashtags relevantes e relacionadas, além de avaliar a popularidade delas. O que gostei é que são fáceis de usar e oferecem uma abordagem mais organizada.