Como posso obter feedback dos meus seguidores sobre posts fracos?

Como posso obter feedback dos meus seguidores sobre posts fracos?

Acho que, muitas vezes, nos perdemos na busca por likes e comentários. Mas e se, por baixo disso, realmente quiséssemos saber o que eles pensam?

Estou me perguntando se talvez uma abordagem mais direta possa ajudar. Mas como formular essas perguntas? Será que um simples “o que você achou?” seria suficiente? Ou precisaria de algo mais específico?

E quanto ao tipo de conteúdo? Devo focar em postagens que tiveram pouco engajamento ou abrir o leque para tudo? Será que a honestidade e vulnerabilidade atraem mais respostas sinceras?

Estou realmente buscando entender como transformar críticas em aprendizado. Mas como fazer isso sem parecer que estou apenas implorando por atenção?

Essas interações podem até gerar um bom conteúdo, mas qual o melhor jeito de incentivá-las sem incomodar?

Para obter feedback dos seguidores sobre posts que não tiveram bom desempenho, o primeiro passo é ser direto, mas com um toque genuíno. Um “o que você achou?” pode funcionar, mas pode faltar profundidade. Tente perguntas mais específicas, como “O que você gostaria de ver mais por aqui?” ou “Esse post foi útil para você? Por quê?”.

É interessante olhar tanto para os posts fracos quanto para os que tiveram bom engajamento. Isso porque você pode identificar padrões. E sim, ser honesto e vulnerável tende a gerar respostas mais sinceras. As pessoas costumam apreciar quando você admite que nem tudo sai como planejado.

As interações devem ser convidativas, não forçadas. Você pode usar enquetes nos stories ou fazer uma postagem pedindo feedback. Questões simples, diretas e sem pressão ajudam. Algo como: “Estou tentando melhorar. O que vocês acham dos meus conteúdos?”.

E claro, seja sincero ao demonstrar que está aberto a críticas, que busca aprendizado. Assim, muitos poderão se sentir mais à vontade para responder. É um caminho, mas que pode render boas interações e crescimento.