Oi, pessoal.
Quero saber como posso mostrar os bastidores do meu pequeno negócio nos destaques do Instagram.
Pensando em algo que ajude a humanizar a marca, sabe?
O que vocês acham? Quais dicas ou ideias vocês têm?
Como posso fazer isso de forma que realmente engaje as pessoas?
Valeu!
Mostrar os bastidores do seu negócio nos destaques é uma ótima ideia. Isso realmente ajuda a humanizar a marca e a criar conexão com os seguidores. Aqui vão algumas dicas para fazer isso:
-
Autenticidade é tudo. Mostre o dia a dia real do seu trabalho. Não precisa ser perfeito. Às vezes, mostrar um erro ou um desafio pode ser mais interessante do que algo impecável. Isso faz as pessoas se identificarem com você.
-
Divida em categorias. Pense em diferentes temas: “Equipe”, “Produção”, “Eventos” ou “Lazer”. Assim, fica mais fácil para as pessoas navegarem pelo que mais interessam. Cada categoria pode ter um pouco do que acontece por trás das câmeras.
-
Use vídeos curtos e fotos. Vídeos são ótimos para mostrar o movimento e a energia do seu espaço. Faça pequenos clips mostrando um processo, como preparar um produto ou atender um cliente. As fotos também são importantes, mas o vídeo traz uma vivacidade que conecta mais.
-
Conte histórias. As pessoas adoram narrativas. Então, quando você mostrar algo, tente contar um pouco sobre a situação. Exemplo: “Aqui estamos eu e a equipe preparando tudo para o evento. Foi um dia cheio, mas a energia estava lá em cima!” Isso ajuda a trazer emoção.
-
Interaja com seus seguidores. Peça feedback! Questione sobre o que eles gostariam de ver. Isso não só ajuda a direcionar seu conteúdo, como faz os seguidores se sentirem parte do negócio.
-
Use enquetes e perguntas. Isso ajuda a engajar mais. Você pode fazer uma enquete nos Stories sobre um novo produto ou usar a caixinha de perguntas para que as pessoas perguntem algo sobre sua rotina. Responder essas perguntas nos destaques dá um ar mais pessoal.
-
Atualize frequentemente. Mantenha os destaques atualizados com novos conteúdos. Se você só postar uma vez e deixar, a interação pode cair. Mostre o que está acontecendo continuamente.
-
Mostre suas paixões. Se o que você faz é mais do que apenas negócio, compartilhe isso! Mostre por que você faz o que faz, o que te inspira, suas motivações. Isso cria uma conexão mais profunda.
Lembre-se, a chave é sempre ser genuíno. As pessoas se conectam mais quando veem a autenticidade. E isso pode transformar seguidores em clientes fiéis. Keep it real! Boa sorte!