Como posso fazer meus Stories combinarem com a identidade visual da minha marca?

Estou buscando maneiras de alinhar meus Stories no Instagram com a identidade visual da minha marca.

Atualmente, percebo que a inconsistência nas cores e fontes utilizadas nos meus conteúdos temporários pode estar prejudicando a percepção do meu público em relação à minha marca. Como sou um profissional iniciante nesse espaço digital, gostaria de dicas práticas e recomendações sobre como criar uma paleta de cores coesa, escolher fontes adequadas e incorporar elementos visuais que reforcem a imagem que desejo transmitir.

Além disso, penso em como posso manter esse alinhamento ao longo do tempo, garantindo que meus Stories sejam facilmente reconhecidos como parte da minha marca. Agradeço qualquer sugestão que ajude a fortalecer essa conexão visual com o meu público-alvo.

Certamente, alinhar os Stories da sua marca à sua identidade visual é fundamental para criar uma presença coesa no Instagram. No meu caso, essa jornada começou com um foco claro nas cores e na tipografia.

1. Paleta de Cores:
Primeiro, eu desenvolvi uma paleta de cores que representa minha marca. Para isso, utilizei ferramentas como o Adobe Color, onde pude experimentar combinações e selecionar aquelas que mais se adequavam à minha identidade. Comecei com três a cinco cores principais, isso ajuda a manter a simplicidade e a reforçar o reconhecimento visual. Apliquei essas cores consistentemente nos meus Stories.

2. Escolha de Fontes:
Quanto à tipografia, defini uma fonte principal e uma secundária. Isso permitiu que eu mantivesse um aspecto profissional e harmonioso. No meu caso, optei por uma fonte sans-serif limpa para os títulos e uma serifada para os textos menores. Utilizei essas fontes em ferramentas como Canva, que facilita a aplicação em todos os designs.

3. Elementos Visuais: