Como posso encontrar hashtags populares antes da concorrência?

Oi, pessoal.

Estive pensando sobre como escolher hashtags para meu negócio no Instagram.

Eu sou meio novato nisso e, sinceramente, não sei por onde começar.

Eu quero encontrar essas hashtags populares antes que todo mundo use.

Mas… como faço isso?

Tem alguma estratégia específica que alguém aqui já usou?

E quais ferramentas, se é que tem, ajudam a descobrir essas hashtags?

Qualquer dica é bem-vinda!

Obrigada!

Oi! Legal que você está focado nas hashtags. Aqui vão algumas dicas para te ajudar a encontrar as populares antes da concorrência:

1. Pesquise seu nicho: Veja o que outros influenciadores e marcas que são similares ao seu estão usando. Isso vai te dar uma ideia do que está funcionando.

2. Use o Instagram: Na busca, quando você começa a digitar uma hashtag, o Instagram já sugere algumas opções. Preste atenção no número de postagens. Quanto mais postagens, mais popular é a hashtag.

3. Ferramentas: Existem algumas ferramentas legais, como o Display Purposes, Hashtagify e All Hashtag. Elas mostram quais hashtags estão em alta e relacionadas às que você já conhece.

4. Observe as tendências: Fique de olho em eventos, feriados ou tendências atuais. Muitas vezes, hashtags relacionadas a isso podem ser populares por um tempo e ainda não foram saturadas.

5. Teste e ajuste: Use diferentes combinações de hashtags e veja como suas postagens performam. Aprender com os resultados te dará uma vantagem.

6. Diversifique: Não foque apenas nas hashtags mega populares. Misture com algumas menos conhecidas que têm uma boa relevância para seu público. Assim, você pode ter mais chances de aparecer nas pesquisas.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir encontrar hashtags que te ajudem a se destacar. Boa sorte!