Como posso coletar feedback dos seguidores sobre meu tom de voz?

Oi, pessoal!

Estou tentando entender como posso coletar feedback dos meus seguidores sobre o tom de voz que estou usando nas minhas postagens.

Recentemente, percebi que minha comunicação pode estar um pouco confusa ou distante, e eu realmente quero que eles se sintam conectados.

Já pensei em fazer uma enquete ou algo assim, mas não sei muito bem como formular as perguntas para obter respostas honestas e úteis.

Alguém tem dicas práticas para isso?

Agradeço!

Claro! Aqui vão algumas dicas simples para coletar feedback sobre o seu tom de voz:

1. Enquete no Stories: Essa é uma maneira rápida e envolvente. Pergunte coisas como “Meu tom é amigável?” ou “Vocês preferem um tom mais sério?” Use opções de resposta como “Sim” ou “Não”, ou até emojis.

2. Pergunta Aberta: Posta uma pergunta como “O que vocês acham do jeito que me comunico?” Isso incentiva respostas mais sinceras e detalhadas. Você pode fazer isso nos comentários ou nos Stories.

3. Feedback Direto: Peça diretamente para um grupo pequeno de seguidores de confiança. Pergunte o que eles acham da sua comunicação. Eles podem te dar dicas valiosas.

4. Comparação de Posts: Poste dois tipos de legendas diferentes e pergunta qual eles gostaram mais. Isso ajuda a entender o que ressoa melhor com eles.

5. Caixa de Perguntas: Use a funcionalidade de caixa de perguntas nos Stories. Pergunte: “Como vocês acham que posso melhorar minha comunicação?”

Lembre-se de que o importante é escutar e ajustar conforme o feedback. Boa sorte!