Como posso analisar métricas para alcançar novos públicos no Instagram?

Olá a todos,

Atualmente, estou buscando estratégias para melhorar minha presença no Instagram e alcançar novos públicos. Como sou relativamente iniciante nessa plataforma, tenho enfrentado algumas dificuldades em interpretar e utilizar as métricas disponíveis para otimizar meu conteúdo.

Especificamente, gostaria de entender quais métricas são mais relevantes para identificar novos públicos e como posso interpretá-las de forma eficaz. Além disso, estou interessado em saber como essas métricas podem me ajudar a ajustar minha estratégia de conteúdo, como frequência de postagens, tipos de publicações e horários ideais para engajamento.

Se alguém puder compartilhar dicas práticas ou exemplos de como aplicar essas análises no dia a dia, ficaria extremamente grato. Sinto que essa é uma área onde preciso melhorar para que meu negócio possa crescer.

Agradeço desde já pela ajuda!

Para alcançar novos públicos no Instagram, é essencial focar em algumas métricas-chave. Aqui estão as mais relevantes e como interpretá-las:

1. Alcance: Indica quantas contas únicas visualizaram suas postagens. Aumentar o alcance é importante para expor seu conteúdo a diferentes usuários. Para isso, use hashtags relevantes e interaja com outros perfis.

2. Impressões: Refere-se ao número total de vezes que suas postagens foram vistas. Se esse número for alto, mas o alcance for baixo, significa que as mesmas pessoas estão vendo seu conteúdo. Tente diversificar seu conteúdo e horários de postagem.

3. Engajamento: Inclui curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. Uma taxa de engajamento alta indica que seu conteúdo ressoa com seu público. Monitore quais tipos de publicações geram mais interação e foque neles.

4. Cliques no link: Se você usa links em suas postagens ou stories, veja quantas pessoas clicaram. Isso ajuda a entender o que motiva seu público a se aprofundar no seu conteúdo.