Como posso ajustar meus vídeos para as novas mudanças do algoritmo?

Como posso ajustar meus vídeos para as novas mudanças do algoritmo no Instagram?

Recentemente, percebi que meu engajamento caiu.

Meus vídeos não estão alcançando o público como antes.

Estou considerando alterar a duração, o formato e até o estilo das postagens.

Quais são as melhores práticas atuais para maximizar o alcance e a interação?

Alguma estratégia específica que funcionou para vocês após as mudanças do algoritmo?

Ajustar os vídeos para as mudanças do algoritmo do Instagram pode ser um pouco desafiador, e eu diria que a frustração é comum, especialmente quando o engajamento começa a cair. Eu, pessoalmente, passei por isso e percebi que algumas práticas funcionam, mas, sinceramente, não há soluções mágicas.

Primeiro, a duração dos vídeos é uma conversa interminável. Vídeos mais curtos tendem a manter a atenção, enquanto conteúdos mais longos podem oferecer um valor real, mas correm o risco de perder o público no meio do caminho. Tente dosar, talvez um mix? O que importa é como você captura a essência logo no início.

O formato também é crucial. Pedir feedback do público pode ajudar a descobrir o que ressoa. Será que eles preferem conteúdos mais estilizados ou algo mais autêntico e cru? Às vezes é um ponto de partida.

Sobre o estilo, humanizar os vídeos parece estar em alta. Mostrar um pouco da sua personalidade ou os bastidores do seu trabalho pode gerar conexão, embora eu ainda fique pensando se isso é suficiente. É uma linha tênue entre o que é real e o que parece forçado.

Em relação a estratégias, eu sugiro investir em uma boa chamada para ação. Isso pode ajudar a aumentar o engajamento. E, claro, não subestime a importância de usar hashtags relevantes e participar de trends. Contudo, eu aprendi da maneira mais difícil que se perder em tendências sem um propósito claro pode fazer mais mal do que bem.

Um erro comum é desistir rápido. O algoritmo pode demorar um tempo para responder às mudanças, então ter paciência é quase uma virtude nesse processo. O aprendizado vem através da experimentação. E, por último, a análise de métricas. O que funcionou antes pode não funcionar mais, então testar e adaptar-se é essencial. A jornada é longa e cheia de altos e baixos, mas você pode encontrar o que realmente funciona para você ao longo do caminho.