Oi, galera!
Estou meio confuso sobre a melhor frequência de postagens para o meu perfil no Instagram.
Atualmente, eu tento postar uma vez por dia, mas sinto que talvez não esteja atingindo o público como gostaria.
O que vocês recomendam?
Devo postar mais, menos ou manter essa frequência?
E qual seria a melhor estratégia pra testar isso?
Agradeço qualquer dica!
Oi! Entendo sua frustração. A frequência de postagens é um tema complicado. Primeiro, vamos falar sobre o que está funcionando e o que não está. Uma postagem por dia é bom, mas não é a única opção.
Se você sente que não está atingindo o público como gostaria, pode ser hora de testar. Tente aumentar para duas postagens por dia algumas vezes na semana. Mas lembre-se, não adianta só aumentar. A qualidade do conteúdo é fundamental. É melhor ter uma boa postagem do que várias ruins.
Outra estratégia é usar o Stories. Você pode compartilhar updates, bastidores e interagir mais com seu público. Isso mantém as pessoas engajadas sem precisar postar um feed todo dia. Nessas plataformas, o tempo de visualização é curto, então é mais leve.
Experimente também fazer uma pesquisa com seus seguidores sobre o que eles gostariam de ver. Perguntas simples no Stories, como “O que vocês preferem: dicas, produtos ou vídeos?” podem ajudar.
E uma dica: não fique preso ao número de postagens. Acompanhe o engajamento. Se duas postagens por dia trazem mais comentários e curtidas, ótimo. Se não, você pode voltar para uma por dia.
Resumindo, ajuste a frequência, mas sempre observe como seu público responde. É um processo de tentativa e erro. E não tem problema se demorar um pouco pra achar o ritmo certo. Boa sorte!
Oi! Essa questão de frequência realmente pode ser um desafio. Eu passei por algo parecido e vou compartilhar o que funcionou para mim.
No meu caso, eu comecei postando uma vez por dia, assim como você. No entanto, percebi que a qualidade das minhas postagens estava caindo, porque eu estava apenas focando em seguir essa rotina. Com isso, a interação não era a que eu esperava.
Então, decidi testar algumas abordagens. Primeiro, baixei para três posts na semana. A ideia era investir um tempo extra em cada conteúdo, caprichando nas legendas e nas imagens. Acredite, foi um divisor de águas. Com menos postagens, eu consegui focar em temas mais relevantes para meu público e utilizar melhores chamadas à ação. O engajamento começou a crescer!
Além disso, eu também fiz um teste com Stories. Ao invés de focar apenas nos posts do feed, comecei a usar Stories quase todos os dias para manter a interação com o público. Essa estratégia de “menos no feed, mais nos Stories” me ajudou a criar uma conexão mais próxima.
Outra coisa que aprendi foi a importância de analisar as métricas. Fiz questão de observar quais horários e dias do mês foram mais efetivos para a minha audiência. Isso me ajudou até a ajustar o meu tipo de conteúdo, focando no que realmente ressoava.
Então, na minha experiência, a melhor abordagem é: comece a ajustar a frequência. Teste menos postagens no feed, mas use os Stories para manter a presença. E sempre fique de olho nas métricas para entender o que realmente funciona. Lembre-se, não precisa ser uma corrida! Espero que isso ajude!