Como otimizar o uso do Adobe Rush para vídeos no Instagram?

Oi, pessoal. Estou começando a usar o Adobe Rush e, sinceramente, estou meio perdido.

Quero produzir vídeos legais pro meu Instagram, mas não sei por onde começar. Já assisti alguns tutoriais, mas ainda não consigo achar o jeito certo de usar a ferramenta. Às vezes, sinto que os vídeos ficam sem graça, ou não têm o impacto que eu espero.

Eu gostaria de dicas práticas, sabe? Dicas que funcionem de verdade. Que ajudem a deixar o conteúdo mais profissional, mas sem complicar demais a minha vida.

Tem alguma estratégia que vocês usam pra otimizar o Rush? Como posso fazer vídeos que realmente chamem atenção? E como é que eu posso usar recursos que o Rush oferece de um jeito mais eficiente?

Agradeço qualquer luz que puderem dar. Tô meio frustrado com isso e só quero melhorar. Valeu!

Oi! Entendo bem a sensação de estar perdido com o Adobe Rush. Eu passei por um processo bem parecido. No começo, parece que a ferramenta é muito complexa, mas algumas estratégias acabaram ajudando a tornar tudo mais fluido.

Primeiro, eu comecei focando na simplicidade. A estrutura do Rush é bem intuitiva, mas às vezes a gente quer fazer muita coisa ao mesmo tempo. Eu tentei me limitar a algumas funções no início — como cortes simples, transições e adição de texto. Usei essas ferramentas básicas até me sentir mais confortável.

Uma coisa que funcionou para mim foi definir um “template” para os meus vídeos. Então, eu criei uma sequência fixa: início com um gancho, conteúdo central e finalização com uma chamada para ação. Isso me ajudou a manter uma consistência e, nos meus vídeos, o público já sabia o que esperar.