Como obter feedback dos clientes que realmente valorize minha credibilidade?

Oi, pessoal!

Estou começando a me aventurar no mundo do Instagram para promover meu negócio e, embora tenha tentado algumas estratégias, sinto que estou perdendo a chance de conectar com meus clientes de verdade.

Uma coisa que tenho dificuldade é em obter feedback deles. Quero saber como posso fazer isso de uma forma que não só me ajude a melhorar, mas que também valorize minha credibilidade.

Tem algum método que vocês acham que funciona bem? Alguma dica prática para incentivar esse retorno?

Agradeço pela ajuda!

Oi! Então, essa questão de obter feedback de clientes no Instagram é bem interessante e eu passei por isso. No meu caso, eu percebi que só pedir feedback de forma direta não trazia muito resultado. As pessoas costumam ficar meio aquém, talvez por não se sentirem à vontade.

O que funcionou pra mim foi criar postagens que incentivassem a interação. Por exemplo, eu costumava fazer enquetes e perguntas abertas nas stories. “O que você achou do nosso último produto?” ou “O que você gostaria de ver por aqui?”. As pessoas costumam responder mais quando sentem que podem opinar de forma leve.

Além disso, eu testei fazer alguns posts destacando feedbacks positivos de clientes anteriores. Comecei a mostrar essas interações, e isso não só trouxe mais respostas, mas também ajudou a construir credibilidade, porque as pessoas viam que outros estavam satisfeitos.

Outra estratégia que usei foi oferecer algo em troca, mesmo que pequeno. Tipo, uma amostra gratuita ou um desconto na próxima compra para quem desse um feedback mais aprofundado. Isso deu uma motivação extra. Falar diretamente com os clientes por mensagens também me ajudou, mas tem que ter cuidado pra não ser invasivo.

O que não funcionou muito foram as pesquisas longas. Eu fiz uma no começo e quase ninguém respondeu. Tem que ser algo rápido, sabe? Às vezes, as pessoas simplesmente não têm tempo.

Enfim, é um processo. Às vezes você vai sentir que está falando com a parede. É normal. Mas eu percebi que com essas interações diretas e uma comunicação leve, a galera começa a se abrir mais. Espero que essas dicas ajudem!