Oi! Essa é uma questão super interessante e, olha, eu também já me nadei nessa dúvida. No meu caso, realmente percebi que o espaçamento entre os elementos nos Stories pode fazer uma diferença notável.
Quando comecei, eu gostava de deixar tudo bem juntinho, tipo “não quero perder nenhum espaço”. Só que, com o tempo, percebi que isso tornava a mensagem confusa. As pessoas olhavam, mas não ficavam. Era como se estivessem tentando decifrar um código, sabe? Muita informação em um espaço pequeno cria uma sensação de desordem, e pode afastar quem tá assistindo.
Por outro lado, ao testar um espaçamento maior, acabei encontrando uma nova dinâmica. Com mais espaço, as coisas pareciam mais organizadas. As imagens e textos ganhavam vida própria, e as mensagens ficavam mais claras. Mas, sabe, tem um porém… muito espaço também pode dar a impressão de que o conteúdo tá meio “laus”, vazio. E esse sentimento de vazio pode fazer a pessoa passar pro próximo Story sem engajar.
Uma coisa que eu me mantenho testando é o equilíbrio. Um espaçamento moderado que permita que cada elemento respire, mas ainda em harmonia com o todo. Às vezes, uso alinhamentos diferentes ou até uma borda leve pra ajudar na separação de ideias. Isso parece ajudar a direcionar a atenção.
Outra coisa que notei foi a importância do contexto. Por exemplo, se eu tô contando uma história mais visual, com imagens impactantes, dou mais espaço pra elas. Se é algo que precisa de mais texto, busco um jeito de destacar, mas não deixar tão compactado.
No fim das contas, acho que a experimentação é fundamental. O que funciona pra uma pessoa pode não funcionar pra outra. Ficar de olho nas métricas também ajuda a entender o que ressoa mais com o seu público. E, sim, isso leva tempo.
Espero que isso ajude a clarear um pouco as coisas! Boa sorte com os seus Stories!