Oi, pessoal!
Estou aqui pensando em como posso mostrar os bastidores do meu negócio de forma que realmente engaje meus seguidores. Às vezes, sinto que o conteúdo que posto parece meio truncado e não dá aquela vibe autêntica que eu gostaria.
Queria dicas sobre como posso expor esse lado “por trás das câmeras”. O que posso mostrar? E como fazer isso de uma maneira que não fique forçado?
Outra coisa: qual é o tipo de conteúdo que costuma gerar mais interação nesse contexto? Stories? Reels? Ou postagens no feed mesmo?
Agradeço qualquer insight que puderem oferecer!
Oi! Entendo a sua frustração. Mostrar os bastidores do negócio pode ser um verdadeiro desafio, mas também é uma oportunidade incrível para criar conexão com os seguidores.
No meu caso, comecei a compartilhar pequenas atualizações do dia a dia da minha empresa. Fiz alguns Stories mostrando o processo de criação de um novo produto. Em vez de simplesmente postar a versão final, gravei pequenas etapas, como o brainstorming inicial e as tentativas que não deram certo. Foi interessante notar que os seguidores se engajaram mais com os erros e os aprendizados do que com o resultado final. Isso trouxe uma sensação de autenticidade ao meu conteúdo.
Outra estratégia eficaz que utilizo são os Reels. Eles permitem que eu compartilhe momentos curtos e dinâmicos, e a música ou texturas visuais ajudam a criar uma narrativa mais envolvente. Por exemplo, fiz um Reel sobre a preparação para um evento, e mostrar os bastidores da montagem e da organização despertou a curiosidade das pessoas. Uma dica é usar legendas curtas que expliquem o que está acontecendo, isso ajuda a prender a atenção.
Em relação ao que não funcionou, eu tentei postar apenas fotos do produto acabado sem contexto. Não engajou tanto quanto eu esperava. A interação aumentou quando comecei a ser mais transparente e humanizar o processo por trás disso. As pessoas querem ver o esforço real, os desafios e as vitórias, não apenas o brilho.
Sobre a plataforma, acredito que Stories e Reels são os melhores formatos para mostrar os bastidores de forma leve e autêntica. O feed pode ser mais planejado e estilizado, mas os Stories têm essa informalidade que permite erros e imprevistos, o que realmente aproxima os seguidores.
No final das contas, a chave é ser genuíno. Mostre-se vulnerável e não tenha medo de compartilhar momentos “não perfeitos”. Isso ressoa muito com as pessoas e, muitas vezes, gera uma boa dose de interação. Espero que essas dicas te ajudem!