Como mostrar a evolução da minha marca pessoal mantendo a essência?

Oi, pessoal!

Estou começando a construir minha marca pessoal no Instagram e queria dicas sobre como mostrar minha evolução sem perder a essência do que eu sou.

Penso em compartilhar momentos de trajetória, projetos que estou desenvolvendo e algumas conquistas, mas tenho medo de que isso possa parecer forçado ou até distante da minha verdade.

Quais são algumas estratégias que vocês recomendariam para fazer isso de uma forma autêntica?

Agradeço a ajuda!

Oi! Entendo bem essa sua preocupação. É um desafio, sem dúvida. A verdade é que mostrar evolução é importante, mas manter a autenticidade é crucial. Aqui vão algumas dicas que talvez ajudem.

Primeiro, tente ser consistente com o que já representa. Se você sempre falou sobre um certo assunto, continue falando dele, mas vá adicionando camadas. Por exemplo, em vez de só postar sobre seus projetos, mostre como eles se conectam à sua história pessoal. Isso ajuda a criar uma narrativa.

Use os stories pra isso. Eles são mais informais, menos apurados. Mostre os bastidores, os altos e baixos da sua jornada. Quando você compartilha um erro ou uma dificuldade, as pessoas se conectam mais. É nesse lado humano que se encontra a essência. É a vulnerabilidade que traz proximidade.

E não tenha medo de compartilhar sucessos, mas faça isso de forma que pareça uma continuação da sua trajetória, e não um salto gigante. Algo como “olha, estava aqui e agora cheguei aqui”. É sempre bom contextualizar para que as pessoas vejam que é um processo.

Cuidado com a autopromoção excessiva. Isso pode parecer distante. E um erro comum é usar só fotos ou posts editados, super polidos. Às vezes, uma foto mais simples pode transmitir a mensagem de forma mais genuína.