Como manter minha identidade visual em carrosséis com styles variados?

Oi, pessoal.

Eu sou novo nesse lance de Instagram e estou aprendendo a criar conteúdo. Mas, tem uma coisa me intrigando.

Como que eu consigo manter a minha identidade visual nos carrosséis, sendo que eu vejo tantas ideias diferentes por aí?

Às vezes sinto que o meu estilo acaba se perdendo, sabe?

Já tentei algumas coisas, mas parece que cada post fica num estilo diferente. E isso não é o que eu quero.

Alguém tem dicas sobre como manter uma consistência visual, mesmo fazendo variações de temas e designs?

Fico na dúvida. Posso ser criativo e ainda assim parecer que tudo é do mesmo “mundo”?

Agradeço qualquer ajuda!

Oi! Entendo completamente essa sua preocupação. Eu mesma passei por isso e ainda sigo tentando achar esse equilíbrio.

No começo, eu estava tão empolgada com a variedade de estilos que vi por aí que acabei jogando tudo no mesmo barco. O resultado? Um perfil bem confuso. A identidade visual desapareceu.

Então, eu decidi dar uma olhada no que eu realmente gostava. Selecionei três ou quatro cores principais, que representam bem a minha marca. Comecei a usar essas cores como base. Isso é uma coisa que eu fiz e que funcionou muito! Usar sempre essas cores em textos e elementos gráficos ajudou a criar uma conexão. Mas não foi só isso.

A fonte foi outra grande mudança. Escolhi uma fonte que se encaixava no que eu queria comunicar e usei em quase todos os posts. Claro, algumas vezes eu misturo com uma segunda fonte, mas sempre busco que seja complementar. Isso dá uma sensação de continuidade, mesmo que os posts tenham temas diferentes.

Uma coisa que não funcionou muito pra mim foi tentar imitar estilos muito diferentes. Isso só trouxe mais confusão. Então, ao invés de seguir tudo que é tendência, comecei a dar uma olhada em como algumas delas podiam se encaixar no meu estilo. E aí fui adaptando!