Oi! Legal ver você explorando isso. Interagir com contas semelhantes é mesmo uma maneira interessante de aumentar sua visibilidade, mas tem todo um jeito de fazer isso funcionar.
Assim, eu já tentei várias coisas. Sim, comentar nas fotos e seguir essas contas é um começo. Mas não é só isso. O que eu notei é que o verdadeiro engajamento vem da autenticidade. Você pode deixar comentários que realmente agreguem à conversa, às vezes até fazer perguntas ou compartilhar suas próprias experiências. Isso pega a atenção da pessoa que postou e dos seguidores dela também.
Uma estratégia que funciona bem é criar um relacionamento. Ou seja, não é só comentar uma vez e sumir. Se você começa a interagir de forma consistente, talvez um like aqui, um comentário ali, as pessoas começam a te notar mais. E não esquece de interagir também com os seguidores dessas contas. Um like em um comentário importante pode fazer uma baita diferença.
Mas é fácil se perder, né? Às vezes, a ansiedade por resultados pode fazer a gente querer ser “popular” rápido. E, olha, isso não rola assim. Tem que ter paciência. E, por favor, evite aquele tipo de comentário genérico como “lindo!” ou “legal!”. Isso não agrega nada, e você acaba se perdendo no mar de interações.
Outra coisa que pouca gente fala é sobre a escolha das contas. Fogem de perfis muito grandes! Para você começar, é melhor interagir com contas de seguidores parecidos com os seus, aquelas que têm entre 1 mil e 10 mil seguidores, por exemplo. Já atuei com perfis com muito mais seguidores, mas a interação tende a ser mais superficial.
E sim, tem dias que você vai sentir que não vale a pena. Você comenta e não vê retorno. É frustrante, sem dúvida. Mas, meu conselho é: persista! Eventualmente, as interações começam a dar resultados. Quantas vezes eu comentei e recebi zero likes ou respostas? Muitas. Mas lembre-se, é um trabalho a longo prazo.
Em resumo, interagir com contas semelhantes pode aumentar sua visibilidade, mas é um processo que exige investimento de tempo e paciência. Não rola querer bom resultado da noite pro dia. Mantenha a autenticidade e, aos poucos, você verá sua comunidade crescer. Espero que isso ajude! Boa sorte!