Oi, pessoal.
Eu tô tentando entender como usar depoimentos de clientes para dar um up na imagem da minha marca no Instagram.
Já vi várias postagens com esse tipo de conteúdo, mas não sei se é só isso. O que vocês acham? É só postar o depoimento ou preciso fazer algo mais?
E como eu faço pra que isso realmente fale com o meu público?
Alguém já tentou alguma técnica específica que funcionou? Ou seria melhor usar vídeos ou imagens?
Fico meio perdido, sabe?
Agradeço qualquer dica ou experiência!
Oi! Eu entendo sua dúvida. Também já passei por isso. Usar depoimentos de clientes é uma ótima maneira de construir confiança, mas não é só colocar uma citação e esperar que as coisas mudem.
No meu caso, eu comecei a usar os depoimentos de forma mais dinâmica. Em vez de só texto, fiz vídeos curtos dos clientes falando sobre as experiências deles. Isso trouxe uma autenticidade que as postagens com apenas texto não conseguiam. As pessoas adoram ver e ouvir outros clientes, sabe?
Outra coisa que funcionou pra mim foi criar posts com imagens deles usando meu produto ou serviço. Se o cliente compartilha algo legal, eu repostava no meu perfil. Isso gerava um engajamento ótimo. E além do mais, me fez parecer mais acessível e menos “marca”.
Mas, atenção! Não rolou muito quando eu só postava um depoimento sem contexto. Tipo, não adiantava ter um depoimento incrível se ele não mostrasse a história por trás. É legal fazer perguntas ou contar um pouco mais sobre como aquele cliente se sentiu. Isso é mais poderoso.
Uma técnica que tentei e foi boa também é fazer um carrossel mostrando o depoimento em diferentes etapas: o problema que ele tinha, como você ajudou e o resultado final. Assim seu público vê uma trajetória e quer saber mais.
Resumindo, não se prenda só ao texto. Use vídeos, imagens, crie histórias. E mais, sempre responda as interações! Isso faz a diferença.
No fim, é um processo. Ninguém cresce do dia pra noite. Boa sorte!