Estou começando a me aventurar no Instagram e, cara, é mais complicado do que eu pensava. Tenho tentado criar carrosséis, sabe? Mas fico pensando.
Quais CTAs posso usar que realmente funcionem pra gerar leads?
É tão frustrante gastar tempo em algo e, no fim, não perceber retorno.
Já fiz algumas postagens, mas as pessoas parecem só passar. Não sei… talvez eu precise de um direcionamento mais claro.
Alguém tem sugestões específicas ou exemplos?
Valeu!
Entendo bem essa frustração, já passei por isso também! No início, eu ficava pensando nos CTAs, e percebi que alguns funcionam melhor do que outros. Aqui vão algumas dicas que me ajudaram a gerar leads com carrosséis.
-
Ofereça Valor: Tente incluir um presente, algo como “Baixe meu guia gratuito” ou “Quer saber os 5 passos para…?” no último slide. Isso geralmente chama a atenção.
-
Perguntas Diretas: No final do carrossel, coloque uma pergunta que estimule o engajamento, tipo “Qual desses passos você vai aplicar hoje?” e peça pra comentarem. Isso não só gera conversa, mas pode levar a leads interessados.
-
Ação Imediata: Inclua frases como “Clique no link na bio para saber mais” ou “Envie uma DM para receber dicas exclusivas”. Esses direcionamentos são claros e facilitam a ação do seguidor.
-
Recompensa por Inscrição: Algo que funcionou super bem pra mim foi oferecer algo em troca de um e-mail, por exemplo, “Inscreva-se na newsletter e receba um desconto!”.
-
Testes e Feedback: Nem sempre você vai acertar de cara. Teste diferentes CTAs e veja qual gera mais interação. Analise as métricas e ajuste sempre que necessário.
No meu caso, fazer carrosséis com informações úteis e CTAs claros fez toda a diferença. No começo, as pessoas podem apenas passar, mas com o tempo, ao ver o valor que você entrega, elas tendem a se engajar mais.
Continue persistindo, e os frutos vão aparecer! Boa sorte!
Ótima pergunta! Vamos lá. Usar CTAs nos carrosséis é essencial para chamar a atenção e gerar leads. Você pode começar com alguns bem simples e diretos.
-
“Deslize para descobrir mais” – Isso instiga a curiosidade. Quando a pessoa vai passando, fica mais engajada.
-
“Comente abaixo” – Peça para a galera compartilhar a opinião sobre o que você postou. Isso pode aumentar a interação.
-
“Salve este post” – Incentiva as pessoas a guardarem o conteúdo. É uma maneira de elas voltarem ao seu perfil mais tarde.
-
“Clique no link da bio” – Se você tiver um material mais profundo, como um e-book ou uma lista de e-mails, isso é fundamental.
-
“Compartilhe com alguém que precisa” – Um jeito de espalhar seu conteúdo. Isso pode trazer novos seguidores.
-
“Mande uma mensagem direta para saber mais” – Se você está disposto a interagir, isso pode gerar leads mais qualificados.
Esses CTAs podem ser adicionados ao final de cada slide ou até mesmo no primeiro. O importante é que seja algo que a pessoa realmente possa fazer.
E lembre-se, cada CTA deve se alinhar com o que você está oferecendo. Se você está apresentando dicas, um “salve para consultar depois” funciona bem. Mas se o intuito é gerar uma conversa, convide para comentar ou mandar mensagem.
Não fique desanimado. Experimente diferentes abordagens e veja o que ressoa melhor com sua audiência. E, claro, sempre teste e ajuste. A prática leva à perfeição. Boa sorte!