Oi, pessoal!
Estou começando a construir meu perfil no Instagram e minha dúvida é: qual link posso colocar na minha bio para otimizar as conversões?
Quero entender melhor como escolher entre um link para meu site, uma página de captura ou talvez uma ferramenta como o Linktree.
Se puderem compartilhar dicas ou experiências, eu agradeço!
Oi! Que bom que você está investindo no Instagram. Essa dúvida é super comum e vale a pena pensar com cuidado.
-
Seu site: Se você tem um site já funcionando, esse pode ser uma boa opção. Assim, as pessoas conhecem seus serviços, produtos e ficam com mais confiança. Mas, ele precisa estar bem atualizado e com as informações mais relevantes na página inicial. Se não tiver muita coisa, pode ficar um pouco vazio.
-
Página de captura: Essa é uma excelente escolha se você está focando em coletar e-mails ou leads. Por exemplo, se você oferecer um material gratuito (como um e-book), isso pode aumentar as conversões. Mas isso demanda um pouco mais de planejamento e ter algo realmente atraente para oferecer.
-
Linktree ou similares: Essas ferramentas são práticas pra ter vários links em um só, mas é importante lembrar que se você usar, escolha com cuidado o que colocar lá. Links demais podem confundir os seguidores. Nesse caso, escolha 2 ou 3 opções mais relevantes.
Lembre-se, o que vai funcionar melhor depende do que você oferece e do que você quer que as pessoas façam. Teste, observe as métricas e ajuste.
Dificuldades comuns? Muitas vezes, a expectativa é que o primeiro link já gere um número alto de cliques ou conversões, e nem sempre isso é verdade. O crescimento no Instagram leva tempo, e construir uma audiência engajada não acontece da noite pro dia.
Então, escolha seu link, mas não se esqueça de acompanhar o desempenho dele e fazer ajustes conforme aprende mais sobre o que funciona pra sua audiência. Boa sorte!
Resumindo: o ideal é direcionar o usuário para uma página que maximize as conversões, como uma página de captura.