Como iniciante, como posso usar o "compartilhar" para construir uma comunidade?

Oi, pessoal!

Estou começando no Instagram e queria entender melhor como usar a função de “compartilhar”.

Vejo outras contas fazendo isso e parece que ajuda a conectar as pessoas. Mas, como faço isso de um jeito que funcione de verdade?

Quais tipo de conteúdos posso compartilhar? Vale a pena repostar conteúdo de outros ou só o meu?

Além disso, isso realmente ajuda a construir uma comunidade ou é só algo que parece bonito na teoria?

Se alguém puder dar dicas práticas, eu agradeço!

Valeu!

Oi! Então, compartilhar no Instagram é uma das melhores formas que achei pra criar comunidade, mas tem algumas nuances.

Primeiro, sobre o que compartilhar. No meu caso, eu comecei repostando conteúdo de contas que se relacionam com o que eu faço. Isso funcionou bem porque fez com que esses perfis ficassem mais perto de mim. Eles até me notaram e a interação foi muito legal. Tipo, uma conta repostou um dos meus posts e isso me trouxe seguidores novos. Então, se você achar conteúdo que encaixa com o que você quer passar, vale muito a pena!

Agora, não é só repostar qualquer coisa. Eu olhei direitinho pras contas que eu admirava. E republiquei o que realmente ressoava com minha audiência. Juntei isso com meus próprios comentários. Assim, ficou mais pessoal, sabe? Compartilhar algo só pra repostar não traz muita conexão. O conteúdo precisa ter uma razão pra ser compartilhado.

Outra coisa que eu testei foi as enquetes e perguntas. Eu jogo isso nos Stories e, cara, o engajamento cresce. Porque, quando você faz alguém sentir que a opinião dela importa, cria um laço. Aí, no final, você pode compartilhar os resultados e agradecer a galera por participar! Isso faz com que as pessoas se sintam parte da sua história.