Cara, eu também passei por isso, então relaxa. Enquetes nos Stories podem ser uma ótima forma de engajar, mas realmente leva um tempo e algumas tentativas pra acertar.
Primeiro, eu comecei fazendo perguntas simples e diretas. Por exemplo, algo sobre o que eles preferem: “Café ou chá?” ou “Conta pra mim, um filme de ação ou uma comédia?” Essas perguntas geram um bom volume de respostas e ajudam a criar uma conexão. O importante é que sejam perguntas que se encaixem no que você oferece ou no seu nicho.
Uma coisa que funcionou bem pra mim foi usar enquetes para perguntar sobre conteúdos. Por exemplo, “Vocês preferem dicas de marketing ou de vendas?” Isso não só engaja, mas também te dá uma ideia do que o pessoal quer ver. E isso é ouro!
Mas, olha, também testei fazer enquetes muito específicas sobre produtos, e isso não deu tão certo. O pessoal parecia desinteressado, talvez porque não se sentia conectado àquelas perguntas mais frias.
Outra dica é manter a leveza. Não tente forçar uma interação; se a pergunta não rolar, da próxima vez tenta algo diferente. Ah, e não esqueça de responder a algumas das enquetes, isso faz você parecer mais acessível e conectado ao seu público.
E sim, o feedback pode demorar a aparecer. Às vezes, eu sentia que estava falando pra ninguém, mas percebi que, com o tempo, algumas pessoas começaram a interagir e até compartilhar as enquetes. Então, é uma construção.
Ao final, a chave é ser autêntico e consistente. Experimente e ajuste com o feedback. Você vai encontrar um ritmo que funcione pra você e seu público. Boa sorte!