Como iniciante, como posso usar emojis em CTAs de forma natural?

Oi, pessoal!

Eu sou iniciante no Instagram e estou tentando entender melhor como usar emojis nas minhas chamadas para ação (CTAs).

Às vezes, sinto que posso exagerar ou usar emojis que não se encaixam muito bem. Queria saber, como posso usar emojis de uma forma que pareça natural e não forçada? Quais emojis funcionam melhor para diferentes tipos de posts?

E, se possível, se vocês puderem me dar exemplos de como usar esses emojis em frases, eu ficaria muito grato!

Valeu!

Oi! Então, posso compartilhar um pouco da minha experiência aqui. No início, eu também ficava me perguntando como usar emojis sem parecer exagerado.

O que funcionou para mim foi começar simples. Eu tentei usar apenas um ou dois emojis por post, principalmente aqueles que são mais relacionados ao meu nicho. Por exemplo, se eu tô falando sobre comida, um :fork_and_knife_with_plate: ou um :shortcake: funcionam bem. Mas se eu falasse sobre planejamento, uso um :date: ou um :memo:. Assim, parece mais natural.

Uma dica que eu testei e gostei é olhar para o tom da sua mensagem. Se o post é mais sério, talvez um emoji brincalhão não se encaixe. Por outro lado, quando é algo descontraído, um :joy: ou um :partying_face: pode ajudar a deixar a mensagem mais leve.

Foram várias tentativas e erros até chegar onde estou. Lembro de uma vez que usei muitos emojis em um post sobre dicas de negócios e parecia que eu tava tentando gritar. Frustrante! Então, hoje, busco um equilíbrio. Tipo: “Curta se você também ama planejamento! :date::heart:”. Simples, mas comunica direto.

E, ah, eu sempre tento usar os emojis no final das frases, não no meio. Eles dão ênfase sem quebrar a fluidez da leitura.

No fundo, o segredo é experimentar e ver o que faz mais sentido pro seu público. Espero que isso ajude! Boa sorte!