Como iniciante, como posso ajustar meu conteúdo para alcançar mais pessoas?

Oi, pessoal!

Eu sou bem iniciante aqui e já tô tentando entender como tudo funciona. Tenho postado algumas coisas, mas sinto que não tô alcançando tantas pessoas assim. Aquele engajamento que muita gente fala, sabe?

Ultimamente, andei lendo sobre nichos e também sobre como as hashtags podem ajudar, mas não sei se isso é tudo. E tem gente que diz que conteúdo de valor é a chave, mas o que seria exatamente isso na prática?

Acho que meu conteúdo tá meio bagunçado. Tem horas que eu posto uma coisa e não vejo resultado nenhum. E aí já fico frustrado. Tô pensando em ajustar tudo, mas como?

Focar nas histórias, nos reels, ou tipo, fazer posts mais elaborados?

Alguém pode me dar uma luz sobre que tipo de conteúdo ajustado costuma funcionar mais pra pequenos empreendedores como eu? E como fazer isso de um jeito que, sei lá, pareça mais autêntico e menos forçado?

Se tiverem exemplos práticos ou experiências, eu adoraria ouvir! Obrigado!

Resumindo: ajuste seu conteúdo focando em nichos claros, use hashtags relevantes e priorize a entrega de valor.

Primeiramente, defina seu nicho e conheça bem seu público-alvo. Isso direciona seu conteúdo e aumenta a relevância. Utilize hashtags que realmente se conectem ao que você faz, evitando as muito populares que não trazem a audiência desejada.

Em relação ao formato, diversifique entre posts, stories e reels. Os reels têm maior alcance atualmente, mas não negligencie a autenticidade. Crie conteúdos que compartilhem experiências e ofereçam soluções para as dores do seu público. Consistência é fundamental; quanto mais regular for sua publicação, maior será a chance de engajamento.

Estabeleça uma linha de comunicação clara, com posts organizados e visuais atraentes. Monitore o desempenho de suas postagens para ajustar sua estratégia conforme necessário.