Como iniciante, como pesquisar hashtags em vários idiomas?

Percebo que a escolha de hashtags é fundamental, especialmente para aumentar a visibilidade do meu conteúdo.

No entanto, como iniciante, estou me perguntando: qual é a melhor forma de pesquisar hashtags em vários idiomas?

Será que devo simplesmente traduzir palavras-chave relacionadas ao meu nicho ou há ferramentas específicas que posso usar para tornar esse processo mais eficaz?

E quanto à relevância dessas hashtags em outros idiomas, como posso garantir que elas realmente atinjam o público desejado?

Essas dúvidas me fazem refletir… Existe uma estratégia que combine tanto a pesquisa manual quanto o uso de ferramentas?

Fico pensando se há uma abordagem que possa ajudar, mas ainda estou perdido em como conectar tudo isso de maneira eficiente.

Eu entendo bem a sua preocupação com a pesquisa de hashtags, especialmente em vários idiomas. No meu caso, essa jornada teve suas curvas, e eu aprendi uma coisa ou outra ao longo do caminho.

Comecei tentando apenas traduzir palavras-chave do meu nicho. A ideia parecia boa, mas logo percebi que isso não me levava a lugar nenhum. Algumas traduções não correspondem bem ao que as pessoas realmente pesquisam. Ou seja, “não adianta nada ser literal”. Então, eu tive que ir um pouco mais fundo.

Uma abordagem que funcionou foi observar perfis similares em outros idiomas. Eu costumava seguir empreendedores que já estavam no meu nicho em países diferentes. Acompanhar os hashtags que eles usavam foi revelador. Às vezes, você encontra aquelas pérolas que não estão diretamente ligadas à tradução, mas que são muito específicas.

Quanto a ferramentas, eu experimentei algumas delas. A própria busca do Instagram pode ser uma boa aliada. Digitar uma hashtag em um idioma e explorar sugestões ajuda bastante. Além disso, serviços como o Hashtagify me ajudaram a entender a relevância de certas hashtags e como elas se comportam em diferentes contextos e idiomas. Não são infalíveis, mas oferecem um ponto de partida.

Eu também gosto de compartilhar na legenda que estou usando hashtags em vários idiomas, então não fica confuso pra quem está lendo. Isso gera uma interação interessante, às vezes pessoas de diferentes partes começam a comentar e se envolver. Além do mais, sempre vale a pena testar: use uma combinação de hashtags de diferentes tamanhos e em vários idiomas para ver o que ressoa melhor com seu público.

Algo que me preocupa ainda é garantir que as hashtags realmente atinjam o público certo. Então, eu procuro mensurar sempre. Faço uma análise de desempenho das postagens e vejo quais geram mais engajamento. Essa prática fez uma diferença significativa para mim.

Então, nessa questão de hashtags em vários idiomas, não existe uma única resposta perfeita. A pesquisa manual se combina com ferramentas, sim, mas a essência vem de uma observação profunda e de compreensão do que sua audiência realmente busca. Eu ainda estou refinando essa abordagem, e não é algo que vai dar resultados rápidos, mas ao longo do tempo, sinto que estou mais próximo do que quero alcançar. É um processo que requer paciência e curiosidade.