Como iniciante, como personalizar a comunicação com seguidores quentes?

Oi, galera!

Estou começando agora no Instagram e preciso de uma força. Tenho um público que parece bem interessado no que eu compartilho, mas sinto que estou me perdendo na comunicação.

Não sei como fazer isso de um jeito que soe pessoal, sabe? Às vezes, fico nervoso e acabo escrevendo coisas muito genéricas. E tem momentos que acho que deveria ser mais autêntico, mas não sei como.

Como posso, de fato, personalizar essa comunicação com esses seguidores que já demonstraram interesse? Alguma dica de conteúdo ou abordagem que funcione? Qualquer ajuda é bem-vinda! Obrigado!

Oi! Eu já estive nessa mesma situação, então vamos lá.

O que funcionou pra mim foi começar a interagir de forma mais direta com os seguidores. Às vezes, só responder comentários e mensagens pode fazer uma baita diferença. Eu testei responder na hora ou, se não pudesse, voltar depois e ser bem pessoal, tipo, lembrar de algo que a pessoa comentou antes. E isso gera uma conexão real.

Outra coisa que eu fiz foi fazer perguntas nas legendas. Em vez de só contar algo, eu perguntava: “E você, o que acha disso?” Ou “Qual a sua experiência com isso?”. Isso sempre trouxe engajamento e me ajudou a entender melhor o que eles realmente querem ver. E olha, não é só para buscar uma resposta rápida. O ponto é criar um diálogo, sabe?

Além disso, usar enquetes nos Stories foi uma sacada legal. Eu comecei com temas que eles estavam interessados e, muitas vezes, isso me deu ideias de conteúdo. Quando eles respondem, eles sentem que a opinião deles conta, e isso cria um laço. E pra ser sincero? Não precisa ser perfeito. Não precisa ter um texto elaborado. O que importa é que as pessoas sintam que estão falando com uma pessoa real, não com uma marca.