Cara, entendo bem a frustração. No meu começo, também senti que estava jogando meu logotipo na tela e nada fazia sentido. Uma das coisas que aprendi foi a simplicidade. O logotipo precisa ser claro e legível. Não adianta você ter um design incrível e depois ninguém conseguir ler.
Uma prática que testei foi usar cores que contrastam com o fundo dos meus Stories. Por exemplo, se a imagem de fundo for clara, um logotipo escuro funciona melhor. Não precisa ser sempre tão chamativo; às vezes, menos é mais.
Em relação ao espaçamento, eu costumava deixar o logotipo muito grudado nas bordas. Percebi que dar um respiro ajuda. Uma margem de uns 10% do espaço da tela, sabe? Isso dá espaço para o logotipo “respirar” e fica mais legal visualmente.
A posição também é importante. No início, eu sempre colocava no canto inferior, mas mudei para o canto superior ou centrado, dependendo da composição do Story. Isso porque, muitas vezes, o conteúdo dos Stories já ocupa a parte de baixo, e o logotipo acaba se perdendo. Olhe para o que está acontecendo na tela e ajuste conforme.
Fiz algumas análises das contas que admiro e notei que usam o logotipo de modo repetitivo, mas sem exagero. Eles encaixam no conteúdo, em vez de apenas jogar lá e pronto. No meu caso, comecei a integrar meu logotipo de forma mais orgânica. Colocar, por exemplo, em uma borda de um vídeo ou como parte do layout. Isso tornou tudo mais coeso.
Tem também o lance de não ter medo de experimentar. Um dia usei uma versão reduzida do logotipo, tipo um ícone, e funcionou bem. Todo mundo se lembrava. E, sim, não tenha medo de errar. O que não funciona hoje pode funcionar amanhã.
Espero que isso ajude um pouco. É um aprendizado constante, e ainda estou me adaptando. Boa sorte!