Oi! Entendo bem essa sensação de estar gritando no vazio. Eu passei por isso no começo também. Aqui vão algumas dicas que funcionaram pra mim e que podem te ajudar.
1. Entender seu nicho: Comecei observando as pessoas que já estavam no meu setor. Fiz uma pesquisa nas redes sociais pra ver o tipo de conteúdo que elas postavam, como interagiam com seus seguidores e quem eram esses seguidores. É uma ótima forma de entender o que já está funcionando.
2. Definindo o público: Depois de algumas análises, criei uma persona do meu público ideal. Perguntei a mim mesmo: “Quem são essas pessoas? Quais são seus interesses, desafios e dores?” Isso me ajudou a moldar meu conteúdo. Não precisa ser super detalhado, mas uma ideia básica já ajuda.
3. Pesquisa mais direta: Eu também fiz enquetes nas minhas stories. Perguntei sobre preferências, interesses e até que tipo de conteúdo eles gostariam de ver. Receber feedback direto foi incrível e ajudou muito.
4. Conteúdo e reputação: Quanto à questão da reputação, eu foquei em ser autêntico e transparente. Postei não só conteúdos informativos, mas também um pouco da minha história e desafios. Isso gerou conexão e confiança. Interagir com as pessoas também faz toda a diferença. Responda comentários, siga pessoas do seu nicho, compartilhe conteúdos relevantes… tudo isso ajuda a construir sua imagem.
5. Consistência: No meu caso, a consistência foi crucial. Lançar conteúdo regularmente, mesmo que em menor escala, mostrou que eu estava comprometido. E assim, aos poucos, fui ganhando visibilidade.
Dicas de conteúdo: Compartilhe casos de sucesso (ou até falhas), dê dicas úteis, e faça perguntas abertas. Isso gera interação e mostra que você se importa com as opiniões dos seguidores.
Enfim, não espere resultados imediatos, mas com paciência e um trabalho consistente, você vai ver resultados ao longo do tempo. Boa sorte nessa jornada!