Como iniciante, como criar anúncios que conectem emocionalmente com meu pequeno público?

Oi, pessoal.

Estou há um tempo tentando fazer anúncios para o meu negócio, mas parece que não está funcionando.

Meus posts até têm alguma interação, mas quando o assunto é anunciar… é como se as pessoas simplesmente ignorassem.

Quero saber como criar anúncios que realmente conectem com as emoções do meu pequeno público. Algo que não seja só mais um anúncio.

O que eu posso fazer? Alguma dica específica?

E, assim, como posso me aproximar mais das pessoas que já me seguem?

Valeu pela ajuda!

Oi! Eu já passei por isso, então vou compartilhar algumas coisas que funcionaram pra mim e outras que não deram certo.

Primeiro, eu percebi que anúncios genéricos simplesmente não colavam. O que realmente fez a diferença foi humanizar a marca. Então, em vez de só mostrar o produto, eu comecei a contar histórias. Eu usei imagens e vídeos que mostravam o impacto do que eu oferecia na vida das pessoas. Por exemplo, se você vende produtos de beleza, em vez de só mostrar os produtos, pode mostrar alguém usando, se sentindo confiante, talvez até com uma breve história sobre o que aquilo representou pra pessoa.

Outra coisa que me ajudou foi focar em emoções. Pergunte-se: “O que eu quero que as pessoas sintam?”. Foi assim que eu descobri que, se eu quisesse que as pessoas se sentissem cuidadas, eu deveria usar cores e palavras que transmitissem esse sentimento. Usar depoimentos e histórias de clientes reais também tem um poder incrível. Quando você mostra que alguém teve uma experiência positiva com seu produto, isso conecta muito mais do que um anúncio tradicional.

Fazer perguntas para o público também foi um divisor de águas. Em meus anúncios, eu incluí perguntas que estimulavam a reflexão, como “Você já se sentiu inseguro(a) sobre sua aparência?” Isso gerou mais engajamento do que eu esperava. As pessoas começaram a interagir mais.

Quanto a se aproximar do seu público que já te segue, uma estratégia que funcionou foi fazer enquetes e caixinhas de perguntas nos stories. As pessoas adoram participar e, além disso, você aprende muito sobre o que elas esperam de você. E quando você faz um anúncio, menciona que a ideia veio das sugestões delas. Isso cria uma sensação de comunidade.

Ah, e outra coisa: não tenha medo de testar! Eu fiz anúncios de diferentes formatos e mensagens. Alguns fracassaram, mas outros deram super certo. É um processo de aprendizado. Use as métricas do Instagram pra entender o que está funcionando e ajuste conforme necessário.

Então, resumindo: conte histórias, foque nas emoções, faça perguntas, e sempre esteja aberto a testar novos formatos. Isso pode levar um tempo e você pode sentir uma frustração no meio do caminho, mas com paciência e criatividade, com certeza dá pra encontrar a abordagem que funcione pra você e seu público!

Espero que essas dicas ajudem! Boa sorte!