Oi, gente!
Estou aqui pensando em uma coisa que me pega de jeito. Sou iniciante e estou tentando crescer no Instagram, sabe? Tô naquela fase de entender como fazer direito.
A questão que eu tenho é a seguinte: como que eu balanceio a promoção dos meus produtos com aquele conteúdo que realmente agrega valor, sabe? Tipo, não quero ser chato, mas também preciso vender.
Fico meio perdido com isso. O que vocês acham? Devo fazer mais posts promocionais ou focar mais em dicas e informações? E, se eu for misturar, como encontrar esse equilíbrio?
Enfim, qualquer insight ou dica que vocês tiverem seria super bem-vindo. Valeu!
Resumindo: O ideal é manter um equilíbrio saudável entre conteúdo promocional e valioso. Uma boa regra é seguir a linha 80/20: 80% de conteúdo que eduque, entretenha ou informe, e 20% focado em promoção de produtos.
Para encontrar esse equilíbrio, pense em como sua promoção pode agregar valor. Por exemplo, ao apresentar um produto, compartilhe dicas de uso ou histórias de sucesso. Isso mantém seu público engajado e interessado.
Além disso, use diferentes formatos como vídeos, enquetes ou stories para diversificar suas postagens. E, claro, sempre monitore o que funciona melhor com seu público. A prática ajuda a ajustar sua estratégia ao longo do tempo. Boa sorte!