Como iniciante com pouco tempo, quais templates usar para meu feed?

Estou começando minha jornada no Instagram e, com a correria do dia a dia, me pergunto sobre a melhor forma de organizar meu feed.

Quais templates seriam os mais adequados para um iniciante como eu, que ainda está explorando a identidade visual?

Tenho me deparado com tantas opções, mas fico um pouco inseguro sobre como escolher aquilo que realmente ressoe com o que desejo transmitir.

Devo priorizar a estética ou o conteúdo? E como isso se traduz em engajamento?

Seria melhor investir em layouts simples ou mais elaborados desde o início? Ou quem sabe mesclar diferentes estilos?

Essas questões me deixam refletindo sobre o que é mais importante nesse processo. Alguma sugestão de templates que tornem essa experiência mais fluída, considerando que ainda estou aprendendo a manejar essa ferramenta?

Agradeço qualquer insight!

Olha, eu entendo bem essa dúvida. Quando comecei no Instagram, também fiquei perdido entre tantas opções de templates e estilos. A primeira coisa que eu percebi foi que a estética é importante, mas não deve ofuscar o conteúdo. Então, às vezes, menos é mais.

Eu comecei com layouts simples e isso realmente ajudou a manter a consistência, o que é fundamental, especialmente para quem ainda está entendendo sua identidade visual. Templates com cores neutras e fontes legíveis funcionaram bem para mim. Eu usei um aplicativo gratuito, o Canva, que tem várias opções. A ideia era que o conceito visual fosse leve, permitindo que as mensagens se destacassem.

Com o tempo, percebi que mesclar estilos também pode ser interessante, mas você tem que ter cuidado para não acabar com um feed confuso. Um truque que eu usei foi criar um padrão, por exemplo, postagens de citações em um fundo específico, intercaladas com fotos mais pessoais ou produtos. Isso pôde manter uma certa harmonia, mesmo utilizando diferentes tipos de conteúdo.