Como iniciante com perfil pequeno, como responder comentários para fidelizar seguidores?

Oi, pessoal!

Estou começando a usar o Instagram para meu negócio, mas ainda estou no início e meu perfil é pequeno.

Uma das coisas que tenho notado é que as pessoas comentam nas minhas postagens, e eu sempre fico na dúvida sobre como responder a esses comentários.

Quero entender se tem alguma estratégia boa para fazer isso de forma que ajude a fidelizar os seguidores.

Minhas respostas devem ser mais formais ou posso ser mais descontraído?

E o que vocês acham que é melhor: responder a todos os comentários ou focar em alguns específicos?

Qualquer dica ou sugestão que vocês tiverem vai ser super bem-vinda! Agradeço desde já!

Resumindo: responda a todos os comentários de forma autêntica e engajadora. Utilize um tom que reflita sua marca; pode ser mais descontraído se isso se alinhar à sua identidade.

Priorize a personalização nas respostas para criar um vínculo com os seguidores, mencionando seus nomes quando possível ou referindo-se ao conteúdo do comentário. Isso confere um toque humano e genuíno.

Além disso, faça perguntas nas suas respostas para estimular mais interações e engajamento. Isso ajudará a construir uma comunidade ativa em torno do seu perfil.