Como evitar hashtags banidas nos meus reels no Instagram?

Estou tentando entender melhor como evitar aquelas hashtags banidas nos meus reels do Instagram.

Às vezes, é frustrante ver que o engajamento cai drasticamente, e sinto que isso pode estar relacionado a essas hashtags problemáticas.

Eu tenho tentado pesquisar algumas listas de hashtags e, mesmo assim, fico na dúvida sobre quais realmente estão banidas. Como posso garantir que estou usando as hashtags certas, sem correr o risco de ser penalizado pelo algoritmo?

E tem mais… é possível descobrir essas hashtags banidas a tempo, antes de já postar o conteúdo? Ou isso requer um acompanhamento constante?

Quais são as melhores práticas que vocês seguem para evitar esse tipo de armadilha?

Agradeço qualquer insight ou estratégia que vocês possam compartilhar.

Fala, cara! Eu também já passei por essa frustração das hashtags banidas, principalmente quando notei que o engajamento nos meus reels despencou. É um saco.

No meu caso, uma das coisas que ajudou foi o uso de ferramentas como o website “Display Purposes” ou “Hashtagify”. Elas ajudam a identificar hashtags populares e também mostram se alguma delas pode estar banida. Mas é sempre bom lembrar que essas ferramentas não são infalíveis.

Outra estratégia que eu adotei foi a pesquisa manual. Isso mesmo, eu fui lá e pesquisei as hashtags diretamente no Instagram. Se uma hashtag estiver banida, geralmente aparece uma mensagem dizendo que não tem conteúdo disponível. Então, sempre que possível, dou uma olhada nas hashtags que estou pensando em usar.

Uma coisa que não funcionou pra mim foi confiar em listas prontas de hashtags que circulam na internet. Muitas vezes, elas estão desatualizadas. No começo, eu usei uma lista, fazia tudo certinho e, de repente, vi que algumas dessas hashtags estavam banidas, e fiquei bem decepcionado.

E sim, o acompanhamento constante é fundamental. Eu faço isso a cada 15 dias. Algumas hashtags funcionam bem por um tempo e depois… puff! Banidas. Então, é bom ter um ciclo de ajuste pra evitar dores de cabeça.

Outra dica é diversificar as hashtags. Não fica preso numa única lista. Misturo umas mais populares com outras menos usadas, e isso tem ajudado a manter o engajamento. E não esquece de ficar atento ao tema dos seus reels. Se a hashtag não tiver nada a ver com o conteúdo, também pode ser um sinal de problema.

No geral, é um trabalho constante de pesquisa e adaptação. Não existe uma fórmula mágica. Espero que isso ajude você a não entrar na mesma roubada que eu. Boa sorte!