Como escolher um estilo visual para minha marca com recursos limitados?

Como escolher um estilo visual para minha marca com recursos limitados?

Eu estou começando agora e confesso que tá complicado. Já pesquisei várias coisas, mas a cabeça fica cheia de ideias e eu não sei como organizar tudo isso.

Queria algo que refletem a essência da minha marca, mas não dinheiro pra contratar um designer ou comprar programas super caros.

Acho que uma paleta de cores seria legal. Mas como? E as fontes? E o layout?

Alguém tem dicas práticas? Ou referências simples que podem ajudar?

Valeu!

Escolher um estilo visual para sua marca com recursos limitados pode parecer desafiador, mas é totalmente possível. Aqui estão algumas etapas práticas para ajudá-lo a organizar suas ideias e desenvolver uma identidade visual coerente.

1. Defina sua essência:
Antes de tudo, reflita sobre os valores e a mensagem da sua marca. O que você deseja transmitir? Quais emoções quer que seu público sinta? Isso ajudará a direcionar suas escolhas estéticas.

2. Escolha uma paleta de cores:
Selecione entre 3 a 5 cores que representem a essência da sua marca. Você pode usar ferramentas gratuitas, como o Adobe Color, para criar paletas a partir de cores que você gosta. As cores devem ser harmoniosas entre si e transmitir a mensagem que você deseja.

3. Tipografia:
Escolha uma ou duas fontes que sejam legíveis e que complementem o seu estilo visual. Sites como Google Fonts oferecem uma ampla variedade de opções gratuitas. Lembre-se de que a tipografia deve ser simples e refletir a personalidade da sua marca.

4. Layout consistente:
Crie um template básico para suas postagens. Isso pode ser algo tão simples quanto um fundo uniforme com seu logotipo e espaço para texto. O importante é manter uma estrutura que facilite o reconhecimento da sua marca.

5. Inspiração e referências: