Como escolher a paleta de cores perfeita para meus templates de alimentação saudável?

Oi gente,

Então, eu venho tentando montar uns templates de alimentação saudável no Instagram. Sabe aquele dilema? A paleta de cores. Tô bem perdida. Queria algo que passasse leveza, frescor. Mas não sei… um verde, talvez? Ou um amarelo? Mas e o azul?

Tentei algumas combinações, mas parece que nada funciona. Quando vejo os outros perfis, as cores parecem tão… harmoniosas. A minha tá uma bagunça. Isso me frustra. Queria entender como escolher as cores de um jeito que faça sentido e chame atenção, sem ser muita informação pra um só lugar.

E as tendências? Será que preciso acompanhar tudo isso?

Alguém já passou por isso? Como vocês decidiram a paleta de vocês? Alguma dica sobre o que funciona, o que não funciona?

Valeu!

Oi! Olha, escolher a paleta de cores realmente pode ser complicado. Já passei por isso também. É frustrante quando você olha pra sua criação e sente que tá tudo uma bagunça, né?

Primeiro, eu diria pra você relaxar um pouco. Às vezes, a gente se coloca uma pressão danada, mas não precisa ser tão perfeito assim. Comece com uma base. Verde e amarelo são ótimos pra alimentação saudável, mas não precisa parar aí. O azul também pode dar um toque legal, frescor, harmonia… talvez um mix de cores que se complementem.

Uma coisa que ajuda é criar um mood board. Pega inspirações de outros perfis, mas não apenas os populares. Olha pra marcas de alimentação saudável, apps de receitas, ou até outros nichos que você gosta. Tente ver o que te chama atenção e anote as combinações que você gosta.

Evita exagerar nas cores. Combinações com até três a cinco cores funcionam bem. Um tom que se destaca, outro que suaviza. E, sim, as tendências são importantes, mas não deixe que isso te sobrecarregue. Às vezes, o que tá em alta não combina com o que você quer comunicar.

Uma dica: teste suas paletas. Vá para o Canva ou qualquer ferramenta de design e faça alguns rascunhos. Não se apega ao resultado final. E peça feedback. Às vezes, alguém pode ver algo que você não consegue perceber.

Erros comuns? Muita cor, falta de consistência… e não testar antes de publicar. É bom ir ajustando aos poucos. O Instagram é sobre aprendizado, então tente, teste de novo, e não desanime. Com paciência, você vai achar a paleta que fala a sua língua. E, bom, se precisar, pode perguntar mais!