Como encontrar hashtags populares, mas ainda não saturadas no meu setor?

Estou lutando pra encontrar hashtags que funcionem no meu perfil, sabe?

Já tentei várias coisas, mas acabo sempre usando as mesmas de sempre. E elas estão super saturadas, tipo, não me ajudam em nada.

Quero algo fresco, algo que chame a atenção, mas que ainda tenha um alcance legal.

Como posso descobrir essas hashtags populares que ainda não estão batidas?

Tem alguma estratégia ou ferramenta que vocês recomendam?

Fico perdido nesse mar de informação e não sei bem por onde começar.

Se alguém puder compartilhar dicas reais, eu agradeço!

Encontrar hashtags que não estão saturadas é realmente um desafio. E, olha, não existe uma fórmula mágica, mas algumas estratégias podem te ajudar.

Primeiro, dá uma olhada nas contas do seu nicho. Sabe aqueles perfis que têm um engajamento legal? Veja quais hashtags eles usam. Nem sempre as mais populares são as melhores. Às vezes, hashtags menos conhecidas podem conectar você com um público mais engajado, que realmente se interessa pelo que você faz.

Outra dica é usar ferramentas como o “Display Purposes” ou até o “Hashtagify”. Elas mostram sugestões e o volume de uso. Assim, você consegue encontrar algumas opções menos saturadas. Mas cuidado! O que funciona pra um pode não funcionar pra você. É bem comum ver gente jogando várias hashtags sem pensar. Isso pode até queimar seu perfil.

Não esquece também de explorar hashtags específicas. Se você é, sei lá, um personal trainer, em vez de só usar #fitness, tente algo como #treinocontraansiedade ou #sdesejodeterumcorpo. Dão um foco maior no que você realmente oferece.

E, claro, teste. Monitorar quais hashtags trazem mais engajamento é fundamental. E isso leva tempo. Muitas vezes, você vai errar e vai precisar ajustar aqui e ali. Não desanime com os resultados. O Instagram é bem assim, às vezes, é uma montanha-russa.

Por fim, mantenha um mix de hashtags: algumas são populares, outras menos. Isso pode te ajudar a atingir diferentes públicos. Mas, sério, é um trabalho constante. Não tem receita pronta. E muitas vezes você vai se sentir perdido, mas faz parte do processo. Tente e ajuste. E, acima de tudo, continue explorando!