Como documentar um projeto nos Stories para engajar seguidores?

Oi, pessoal!

Estou tentando melhorar o engajamento dos meus seguidores, e uma das coisas que pensei foi documentar os projetos que estou trabalhando nos Stories.

A questão é: como fazer isso de uma forma que realmente prenda a atenção deles? Quais tipos de conteúdos funcionam melhor?

Já pensei em compartilhar bastidores, mas não sei muito bem como equilibrar informação e entretenimento.

Se alguém puder dar dicas sobre formatos, frequência, ou qualquer estratégia que tenha funcionado, eu ficaria super agradecido!

Oi! Então, documentar projetos nos Stories é uma ótima ideia. No meu caso, comecei a fazer isso há uns meses e posso te dizer que é um caminho interessante.

Primeiro, os bastidores. Isso realmente engaja. Mostrar como as coisas funcionam por trás das câmeras dá uma perspectiva diferente. Às vezes, eu faço vídeos curtos enquanto trabalho, contando sobre os desafios que enfrento. Funciona porque as pessoas gostam de saber que você é humano, que não tudo é perfeito.

Sobre formatos, eu gosto de misturar. Vídeos, fotos, até enquetes. Sei que muitos falam sobre a importância dos vídeos, e eu já percebi que eles realmente capturam mais atenção. Mas não esquece das imagens com textos, são ótimas para explicar algo específico. O que não funcionou muito pra mim foi compartilhar só textos longos, ninguém lê tudo isso nos Stories. Então, são mais as chamadas, dicas rápidas.

A frequência é chave. Eu tento sempre estar presente, mas não sobrecarregar. Uma a três vezes por dia, dependendo do quanto eu tiver pra compartilhar. E já testei fazer séries, tipo “5 dias de projeto”. Isso gera expectativa. As pessoas parecem gostar de acompanhar a jornada.

Aqui entra um ponto importante: faça perguntas. Isso aproxima. Eu estou sempre nos Stories perguntando algo sobre o que estou fazendo ou pedindo a opinião deles. É incrível como o feedback vem de volta.

Ah, e não esquece de usar as hashtags, geolocalização e marcar outras contas, quando faz sentido. Isso pode te ajudar a alcançar mais gente. E claro, tenha um estilo visual que seja seu. Às vezes, eu coloco um filtro específico ou uma paleta de cores que as pessoas começam a associar ao meu trabalho.

Uma coisa que aprendi é que a autenticidade é tudo. Mostrar erros, acertos, e tudo que está no meio. As pessoas gostam de conexão real. Então, não tenta fazer tudo perfeito. A vida não é perfeita e o seu trabalho também não precisa ser.

Por fim, não fique obcecado por números. O engajamento vem com o tempo. O importante é se divertir no processo e ser verdadeiro. Experimenta o que funciona pra você e siga ajustando. Espero que essas dicas ajudem!