Como criar uma sequência de Stories que venda meu curso online?

Pessoal, tô tentando montar uma sequência de Stories pra vender meu curso online e, sinceramente, tô meio perdido.

Quero saber como fazer isso de um jeito que realmente engaje meu público.

Tipo, quantos Stories eu devo fazer? Eles devem ser só sobre o curso ou posso incluir dicas e conteúdo útil também?

E como eu chamo a atenção logo de cara? Alguma dica pra isso?

Uma ideia que eu tive foi fazer perguntas interativas, mas será que funciona?

Acho que não quero que pareça tudo muito “venda”, mas também preciso vender, né?

Enfim, qualquer help vai ser bem-vindo!

No meu caso, eu já passei por essa situação e aprendi algumas coisas que funcionaram melhor do que outras. Aqui está como eu montei a sequência de Stories para vender meu curso online.

1. Número de Stories: Eu gosto de manter entre 5 a 10 Stories. Isso é suficiente para transmitir a mensagem sem perder a atenção do público. É importante que eles se sintam motivados a ver tudo até o fim.

2. Mistura de Conteúdo: Incluí uma combinação de conteúdo útil e informações sobre o curso. Nos primeiros Stories, compartilhei dicas rápidas que meus seguidores poderiam aplicar imediatamente. Isso ajudou a estabelecer autoridade e generosidade, o que é vital para criar conexão. Depois, abordei o curso, mostrando como ele complementa as dicas que compartilhei.

3. Chamar a Atenção: Comecei com uma pergunta impactante ou uma estatística que chamasse a atenção. Algo como “Você sabia que 70% das pessoas têm dificuldade em…?” Isso fez com que as pessoas quisessem saber mais. Senti que capturou o interesse logo de cara.

4. Interatividade: Usei perguntas interativas e enquetes. Isso estimulou o engajamento e fez com que as pessoas se sentissem parte da conversa. Descobri que as pessoas valorizam quando podem opinar, e isso ajuda a reduzir a sensação de que é só uma venda.

5. Tons de Venda: No final dos Stories, deixei claro que o curso estava disponível, mas evitei exagerar na pressão de venda. Usei um tom mais informativo, como “Se você gostou dessas dicas, este curso oferece muito mais”. Isso contribui para que a venda pareça uma continuação natural do conteúdo útil.

6. Análise de Resultados: Eu monitorei as métricas dos Stories. Algumas sequências tiveram mais visualizações e interações do que outras, o que me ajudou a ajustar meu conteúdo a cada nova campanha.

Em resumo, a chave é equilibrar valor e promoção. A interação é crucial. Não espere resultados imediatos, mas com consistência, você pode começar a notar diferenças.