Olá a todos!
Estou com uma dúvida que vem me pegando há um tempo. Esses dias, pensando na identidade do meu perfil, me perguntava: como criar uma paleta de cores que evolui sem perder a essência?
Eu tenho uma ideia geral do que gosto, mas às vezes sinto que estou preso nas mesmas escolhas. E quando quero mudar, fico em dúvida se isso vai fazer meus seguidores se sentirem desconectados.
Quero algo que tenha um toque de frescor, mas sem perder aquele “que” que já construí. É complicado, sabe?
Alguém já passou por isso? Que dicas vocês têm pra manter a identidade, mas também trazer mudanças bacanas?
Agradeço desde já!
Criei minha paleta de cores de forma a manter a essência, mas permitindo uma evolução com o tempo. Aqui estão algumas estratégias que funcionaram para mim:
-
Escolha uma cor-base: Desde o início, escolhi uma cor que refletisse minha marca. Essa cor serviu como ancla ao longo das mudanças.
-
Adicione nuances: Em vez de mudar todas as cores, adicionei diferentes tonalidades e matizes da cor-base. Isso trouxe frescor sem perder a identidade.
-
Três ou quatro cores: Limitei minha paleta a três ou quatro cores principais. Isso facilita a combinação e mantém um visual coeso, mesmo ao adicionar novidades.
-
Inspiração constante: Usei referências de outros perfis, designs de produtos e até mesmo na natureza para buscar novas combinações. Isso me ajudou a ver além do que estava preso.
-
Teste e receba feedback: Antes de uma mudança maior, fiz postagens experimentais e pedi feedback nos stories. Isso me ajudou a entender se os seguidores se sentiam confortáveis com mudanças.
-
Planejamento: Usei ferramentas de design, como Canva ou Adobe Color, para visualizar como as novas combinações funcionariam em postagens. Isso me ajudou a ver se as cores se harmonizavam.
-
Manutenção da identidade visual: Em qualquer mudança, busquei manter elementos constantes, como o tipo de letra e estilo de fotografia, para garantir a continuidade visual.
Mudar é bom, mas faça com cautela. O engajamento do público pode ajudar a guiar esse processo.