Oi, pessoal!
Estou tentando dar um up nas minhas postagens do Instagram e pensei em usar depoimentos de clientes locais. Acho que isso pode ajudar a criar uma conexão maior com o público, mas não sei bem como fazer isso de forma criativa.
Quais são algumas dicas ou estratégias que vocês usariam para transformar esses depoimentos em postagens atrativas?
Alguma ideia de formato, como texto na imagem ou vídeo? E como garantir que fique autêntico e não pareça forçado?
Valeu!
Oi! Ótima ideia usar depoimentos de clientes. Isso gera confiança e aproxima o público. Vamos às dicas.
Primeiro, escolha depoimentos que realmente toquem. Um cliente elogiando um produto é bom, mas histórias pessoais têm mais impacto. Se possível, pergunte a eles como seu serviço fez a diferença. Isso traz autenticidade.
O formato é importante. Um vídeo curto é ótimo, mas textos também funcionam bem. Se for texto, use fontes legíveis e cores que combinem com a sua marca. Coloque a foto do cliente junto. Isso dá cara à pessoa. As pessoas gostam de ver quem falou.
Para vídeos, faça clipes de 15 a 30 segundos. Isso mantém a atenção. Pode ser uma pequena entrevista ou o cliente usando seu produto. Um cenário natural, como a loja ou um café, ajuda na sensação de proximidade.
Outra ideia é criar carrosséis. Misture fotos do cliente, o depoimento escrito e imagens do seu produto. Uma sequência visual mantém o feed interessante e engajante.
Importante também: não force um depoimento. O cliente tem que falar de coração. Às vezes, um botão de “gostou” ou “favorito” na sua imagem pode fazer a diferença.
E, claro, sempre peça permissão antes de postar. Isso mostra respeito e também incentiva os outros a colaborarem.
Finalmente, mantenha a consistência. Se decidir usar esse formato, faça periodicamente. Traz credibilidade à sua marca.
Boa sorte!