Como comparar métricas de consumo em publicações orgânicas e pagas mensalmente?

Estou buscando entender melhor como comparar as métricas de consumo em minhas publicações orgânicas e pagas no Instagram mensalmente.

Atualmente, acompanho alguns dados, mas gostaria de uma abordagem mais eficaz para essa análise.

Quais indicadores específicos devo observar e quais ferramentas podem facilitar esse processo?

Além disso, como posso interpretar esses dados para otimizar meu conteúdo futuro e potencializar meus resultados?

Agradeço as sugestões e insights que vocês puderem oferecer.

Resumindo: para comparar métricas de publicações orgânicas e pagas no Instagram, foque em indicadores como alcance, engajamento e taxa de conversão.

Utilize ferramentas como o Instagram Insights para dados orgânicos e o Gerenciador de Anúncios do Facebook para análises pagas. Compare esses dados mensalmente, observando tendências e variações.

Interprete os resultados buscando padrões; se publicações pagas têm maior engajamento, ajuste suas orgânicas nesse sentido. Analise o tipo de conteúdo que performa melhor e aplique isso na criação futura para maximizar resultados.