Eu entendo bem sua frustração. Já passei por isso e sei que ajustar as ofertas sazonais no Instagram pode ser um desafio. Aqui estão algumas coisas que funcionaram para mim e outras que, sinceramente, não foram tão eficazes.
Primeiro, o timing é crucial. Eu costumava fazer promoções em um período muito curto ou muito longo, e isso nunca dava muito certo. O ideal é começar a divulgar a oferta algumas semanas antes da data sazonal. Isso cria expectativa e dá tempo para o público se engajar.
Sobre o conteúdo, eu testei diferentes formatos. As imagens devem ser chamativas e, se possível, mostre o produto em uso ou em contexto. Isso ajuda a criar uma conexão. Além disso, não subestime o poder dos Stories. Eu uso muito os Stories para mostrar os bastidores da criação das ofertas e o que está por vir.
Sobre a frequência de postagens, eu fui da estratégia de postar diariamente para uma abordagem mais estratégica. Hoje, faço de duas a três postagens semanais focadas nas ofertas e uso os dias intercalados para conteúdos que educam ou entretêm o meu público. Isso parece equilibrar bem.
As chamadas para ação são super importantes. Voltei a usar frases diretas como “Deslize para saber mais” ou “Clique no link na bio para garantir o seu”. E, claro, sempre crie um senso de urgência, como “Só até o final da semana!” ou “Estoque limitado”. Isso realmente ajuda a engajar.
Qual tipo de oferta realmente funciona? Eu percebi que as promoções que têm algo a mais, como um desconto em múltiplas compras ou um brinde, chamam mais atenção. Recentemente, fiz uma promoção de “compre um, leve dois” e isso teve uma ótima resposta.
No fim das contas, é uma mistura de testar, analisar e ajustar. Não existem soluções mágicas, mas experimentação e atenção ao que seu público responde realmente ajudam. Espero que isso te inspire a ajustar suas estratégias! Boa sorte!