Oi, pessoal! Estou começando a explorar melhor o Instagram e ouvi algumas coisas sobre como o algoritmo muda de tempos em tempos.
Fiquei pensando: como essas mudanças impactam a relevância das palavras-chave que usamos nas nossas postagens?
Devo me preocupar em atualizar isso frequentemente? O que vocês acham?
Quem tiver dicas ou experiências, adoraria ouvir!
As mudanças no algoritmo do Instagram, de fato, têm um impacto direto na relevância das palavras-chave que você utiliza em suas postagens. O Instagram tende a priorizar conteúdo que gera engajamento, portanto, as palavras-chave que você escolhe devem não apenas refletir seu nicho, mas também gerar interação.
É essencial revisar e atualizar suas palavras-chave regularmente, principalmente se você notar que suas postagens não estão alcançando o engajamento esperado. Uma prática comum é acompanhar as tendências e hashtags relevantes dentro do seu setor, ajustando seu conteúdo conforme necessário. Erros frequentes incluem ancorar-se em palavras-chave desatualizadas ou utilizar hashtags muito genéricas, que podem perder eficácia.
Lembre-se de que não existe uma fórmula mágica, e o crescimento consistente leva tempo. Além disso, o algoritmo está sempre em evolução, então, um foco em conteúdo autêntico e relevante provavelmente terá um efeito mais sustentável a longo prazo do que qualquer ajuste temporário nas palavras-chave.
Em suma, mantenha-se atento às mudanças e adapte-se quando necessário, mas sempre priorizando a criação de conteúdo valioso.