Como as mudanças nas métricas de hashtags impactam minha estratégia de conteúdo?

Oi, pessoal.

Eu venho tentando entender como as coisas mudaram com as hashtags no Instagram. Há um tempo atrás, eu achava que só precisava escolher algumas populares e mandar ver. Mas agora parece que não é mais assim.

Eu tenho notado que minhas postagens não estão alcançando tantas pessoas, e não sei se é só isso ou se tem mais a ver com as mudanças nas métricas. Às vezes, eu fico pensando se tô usando as hashtags erradas. Ou se tô perdendo tempo com elas… Sabe?

Vi pessoas comentando sobre relevância, engajamento e até mesmo a quantidade de hashtags. Mas eu, sinceramente, me sinto um pouco perdido. Como que eu poderia ajustar minha estratégia com tudo isso? O que realmente importa agora? Alguém pode me ajudar?

Parece que quanto mais eu leio, menos eu entendo. E não sei se vale a pena insistir nisso. Obrigado desde já!

As mudanças nas métricas de hashtags no Instagram impactam diretamente sua estratégia de conteúdo porque o algoritmo prioriza a relevância e o engajamento. Antes, o foco estava principalmente em usar hashtags populares. Hoje, é mais estratégico usar hashtags que realmente reflitam seu nicho e que tenham um público ativo.

Aqui estão alguns pontos importantes para ajustar sua estratégia:

1. Relevância: Use hashtags que estejam relacionadas diretamente ao seu conteúdo. Isso ajuda a alcançar pessoas que realmente se interessam pelo que você oferece.

2. Diversidade: Misture hashtags populares com algumas menos conhecidas. As populares têm mais concorrência, mas as menos usadas podem ter um público mais engajado.

3. Quantidade: O Instagram permite até 30 hashtags, mas o ideal é usar entre 5 e 15. Isso evita parecer spam e mantém seu conteúdo focado.

4. Engajamento: Observe quais hashtags trazem mais interações. Use analíticas para entender quais estratégias estão funcionando.

5. Tendências: Fique atento às mudanças nas hashtags e como elas estão sendo usadas por outros na sua área. Isso pode ajudar a encontrar novas oportunidades.

Implementar essas dicas pode melhorar seu alcance e engajamento. Portanto, vale a pena continuar explorando e ajustando sua abordagem de hashtags.