Como as CTAs dos concorrentes afetam minha taxa de conversão?

Oi, pessoal!

Estou tentando entender melhor como as chamadas para ação (CTAs) dos meus concorrentes impactam a minha taxa de conversão.

Já percebi que alguns deles têm um estilo bem diferente do meu, mas não sei como isso pode influenciar os resultados. Alguém já passou por isso?

Quais estratégias vocês acham que funcionam melhor e como posso adaptá-las ao meu perfil?

Agradeço qualquer dica!

Oi! Essa é uma pergunta bem interessante e que eu, pessoalmente, já pensei bastante. Então, vou compartilhar minha experiência.

Quando comecei a observar as CTAs dos concorrentes, percebi que a forma como eles se comunicam pode variar muito. Uns são super diretos, outros mais sutis. Por exemplo, eu testei algumas CTAs que eram bem urgentes, tipo “Compre agora” ou “Últimas vagas”, e notei que isso funcionou melhor em épocas específicas, mas não sempre. Depende do seu público.

Uma estratégia que vi funcionando bem foi usar perguntas. Por exemplo, um concorrente meu perguntou: “Você está pronto para mudar seu negócio?” O engajamento foi absurdo, porque chamou a atenção. Eu tentei adaptar essa ideia para o meu perfil e, olha, aumentou um pouco a interação. Mas não é receita de bolo. O público se comporta de maneira diferente dependendo de como você apresenta sua proposta.

Acabei fazendo alguns testes. Coloquei CTAs variadas em diferentes postagens. Em alguns casos, uma frase mais elaborada gerou conversões melhores do que os simples “Clique aqui”. É como se as pessoas quisessem se sentir parte da conversa. Uma das minhas postagens onde eu dizia “Vamos juntos explorar soluções?” teve um retorno legal. Não sei se foi só pela frase ou pela imagem que eu usei, mas foi um passo.

Eu notei também que a repetição de uma boa CTA é importante. As pessoas precisam ver e ouvir a mesma mensagem um pouco mais de uma vez para realmente considerá-la. Uma vez, mudei a chamada depois de uma semana porque não estava vendo resultados, mas talvez eu devesse ter persistido um pouco mais.

Sobre adaptação, eu acho que é importante entender o que ressoa com o seu público. É uma dança, você vai precisar ajustar aqui e ali. O que funciona pra um negócio pode não funcionar pra outro. O timing também conta. Mudei a hora das postagens e percebi que algumas CTAs performam melhor à noite.

Uma coisa que não deu certo foi tentar ser algo que eu não sou na hora de criar CTAs. Não forcei um tom de voz que não era o meu. Isso afastou um pouco o engajamento, então manter a autenticidade é chave, sabe?

Enfim, experimentar diferentes estilos de CTAs, manter a autenticidade e prestar atenção nas reações do público é fundamental. É tudo um grande laboratório. Espero que isso ajude! Boa sorte com suas estratégias!

Oi! Então, eu já passei por isso e posso compartilhar um pouco da minha experiência.

No meu caso, eu costumava olhar muito as CTAs dos concorrentes e pensava: “Uau, como eles são diretos!” E, sim, isso faz diferença. Algumas vezes eu tentei imitar o estilo deles, mas percebi que não funcionava pra mim. Por exemplo, eles usavam palavras bem persuasivas, tipo “descubra agora” ou “não perca essa chance”, e, quando eu tentei isso, não vi uma mudança significativa nas minhas conversões.

Eu percebi que a autenticidade é chave. Um dia, uma CTA mais pessoal minha, tipo “Vamos conversar?”, teve um retorno muito melhor. As pessoas se sentiram mais conectadas.

Por outro lado, uma coisa que realmente não funcionou foi ser genérico. Tipo, “clique no link na bio”. Isso só deixava tudo muito distante. O que funcionou melhor foi ser mais específico, tipo “veja meus projetos recentes! Link na bio.” Isso gerou mais engajamento.

Então, você pode testar. Experimente fazer CTAs que reflitam a sua voz. Uma dica é acompanhar a performance das suas postagens e ver o que realmente ressoa com seu público. Porém, sem pressa! O crescimento vem com o tempo e muitas tentativas. Às vezes, um ajuste é tudo que você precisa.

Espero ter ajudado!