Como analisar concorrentes para aumentar o alcance das minhas campanhas?

Estou tentando entender como posso melhorar o alcance das minhas campanhas no Instagram.

Tenho visto muita gente conseguindo ótimos resultados. Eu até sigo algumas contas que parecem sempre bombar. Mas, quando olho para o meu perfil, parece que estou fazendo algo errado.

Tenho uma ideia de estratégia, mas não sei por onde começar para analisar o que os meus concorrentes estão fazendo. O que analisar exatamente? O engajamento das postagens? As hashtags que eles estão usando? Os horários em que postam?

Já fiz algumas tentativas, mas não vi muita diferença.

Alguém tem dicas específicas? O que realmente vale a pena focar?

Resumindo: sim, analisar concorrentes é essencial para melhorar seu alcance!

Comece pela análise de conteúdo. Veja que tipo de postagens geram mais engajamento deles — imagens, vídeos, stories. Observe também quais temas parecem ressoar mais com a audiência.

As hashtags relevantes são importantes. Teste as que eles estão usando, mas não copie tudo. Varie e crie suas próprias combinações.

Os horários de postagem contam muito. Verifique quando eles publicam e quando vocês recebem mais interação.

E, por último, fique de olho nas interações. Veja como eles se relacionam com os seguidores. Responder a comentários e mensagens pode aumentar seu engajamento.

Pratique essas estratégias e não hesite em ajustar conforme necessário!