Como alinhar minhas CTAs em anúncios com conteúdo orgânico?

Oi, pessoal!

Estou começando a explorar as nuances do Instagram e, bem, tenho uma dúvida.

Recentemente, fiz alguns anúncios com CTAs que eu achei interessantes, mas quando olho para o meu conteúdo orgânico, a impressão que dá é que, sei lá, não estão muito alinhados.

As mensagens são meio diferentes.

Isso realmente importa? Como posso fazer essas chamadas para ação se encaixarem melhor no que compartilho, tipo, de forma mais natural?

Alguém já passou por isso? Como foi a experiência?

Quais dicas vocês dariam pra garantir que não haja um choque entre o que pago e o que é orgânico? Agradeço!

Oi! Eu já passei por isso e é um desafio comum. Quando comecei, sentia que meus anúncios tinham uma pegada muito diferente do meu conteúdo orgânico, e isso realmente deixava a impressão de desconexão.

Aqui estão algumas coisas que funcionaram pra mim:

1. Mantenha a mesma voz: Tente usar um tom de voz semelhante em ambos os formatos. Se no seu conteúdo orgânico você é mais descontraído e amigável, mantenha isso nos anúncios. Isso ajuda a construir uma identidade coerente.

2. Use os mesmos temas: Se você fala sobre determinado tema nas postagens orgânicas, reflita isso nas suas CTAs nos anúncios. Por exemplo, se você compartilha dicas de marketing no seu feed, um anúncio oferecendo um ebook com mais dicas encaixa bem.

3. Adapte as CTAs: Ao invés de usar chamadas diretas como “Compre agora”, experimente CTAs que se conectem com o que você já faz. Algo como “Saiba mais sobre isso” pode fluir melhor, dependendo do contexto.

4. Teste a combinação: O que funciona no orgânico pode não ter o mesmo impacto em anúncios. Fiz testes A/B, onde mudei uma ou duas palavras nas CTAs para ver qual performava melhor. Isso me ajudou a encontrar um meio-termo.

5. Refine seus objetivos: Pense no que você deseja alcançar com cada tipo de conteúdo. Para o orgânico, talvez você queira engajamento e conversas, enquanto nos anúncios, a meta pode ser conversões. Garanta que suas CTAs reflitam essas metas, mas que ainda tenham uma conexão clara.

O que não funcionou? Tentar forçar um tom muito “venda” em anúncios, especialmente perto de conteúdo mais informativo ou educacional, deixou algumas pessoas confusas. Então, se eu percebia que não havia alinhamento, eu ajustava na hora.

Acho que o importante é conseguir um fluxo natural. Se tudo fizer parte de uma mesma conversa, você provavelmente irá sentir uma conexão maior entre o que pagou e o que é orgânico. Espero que ajude!