Oi, tudo certo?
Cara, eu entendo bem essa frustração. O Instagram é uma montanha-russa, e com o algoritmo mudando, é difícil saber o que vai funcionar. Não tem receita de bolo, mas tenho algumas dicas que talvez ajudem.
Primeiro, analise seu conteúdo atual. Quais posts tiveram mais engajamento? Olhe as métricas, saiba o que seu público curte. Pode ser que seus reels não estejam bombando porque o tema não ressoa. Tenta diversificar com conteúdos que seu público se conecta mais. Isso pode ser uma boa.
A frequência também conta. Tente postar de forma consistente, mas não exagere. Publicar todos os dias pode te consumir pra caramba. Encontre um ritmo que funcione pra você. Pra muitos, 3 a 4 vezes na semana é o ideal.
Outra coisa, interaja pelos stories! Perguntas, enquetes, sliders. Isso pode aumentar a visibilidade dos seus posts. E lembre-se de utilizar hashtags que fazem sentido pro seu nicho. Às vezes, as pessoas esquecem disso.
Experimentos são essenciais. Mas, alerta: tenha paciência. Tem semanas que parece que tudo desandou. Às vezes, a resposta vem mais devagar. Tome cuidado com copy e estética. Um post bem edited, mesmo simplificado, chama atenção. Cuidado pra não reinventar a roda toda hora.
Por último, siga perfis que você admira. Veja o que eles estão fazendo e adapta pro seu estilo. Às vezes, uma ideia simples pode se transformar em algo incrível.
No fim, é um jogo constante de tentativa e erro. Alguma coisa pode mudar de um mês pro outro, mas vai por mim: persistência e observação ajudam. É complicado, mas vale a pena.
Boa sorte!