Oi, pessoal!
Estou um pouco confuso sobre como funciona o engajamento no Instagram.
Já li algumas coisas, mas ainda não consegui entender direito. Eu quero saber, como a velocidade de engajamento varia entre perfis empresariais e pessoais? Tipo, os seguidores de contas empresariais respondem mais rápido, comentam mais? Ou será que os pessoais se envolvem de um jeito diferente?
É algo que eu realmente gostaria de entender melhor.
Se alguém puder compartilhar experiências ou dados, eu ficaria super grato!
Valeu!
Resumindo: a velocidade de engajamento pode variar, mas não é uma regra fixa. Seguidores de perfis pessoais tendem a interagir de maneira mais emocional e imediata, enquanto contas empresariais podem receber um engajamento mais focado e, às vezes, mais lento, dependendo do conteúdo.
É interessante notar que o tipo de conteúdo impresso também influencia. Conteúdos mais pessoais, autênticos, geram um diálogo mais rápido, enquanto conteúdos empresariais, mesmo que informativos, podem ser absorvidos de forma mais crítica. Perguntas como: “Qual é a relação com o público?” e “O que eles buscam nas interações?” são cruciais para entender esse fenômeno.
Experiências variadas também mostram que contas empresariais que humanizam sua marca, com histórias e interações autênticas, podem acelerar o engajamento similar ao que vemos em perfis pessoais. E isso levanta a questão: até que ponto o tom e a abordagem são determinantes nesse cenário?